Crédito do Banco BIG

crédito do banco bigO Banco de Investimento Global, ou Banco BIG como é mais conhecido, é uma instituição financeira especializada, não cotada, com sede em Lisboa, e está autorizado a operar em todas as áreas de negócio existentes no setor bancário.

Os produtos e serviços oferecidos pelo BIG destinam-se a clientes particulares, institucionais e empresas.

O cliente do Banco Big pode interagir com o banco através de vários canais integrados, mas privilegiando o meio online.

Os clientes são servidos pela plataforma de investimento online, www.BIG.pt, por financial advisors em 13 agências espalhadas pelo país e ainda contam com a assistência de uma equipa de vendas e de produto baseadas no Porto e em Lisboa.

Crédito do Banco Big

O Banco BIG disponibiliza três possibilidades de crédito: a Conta Margem, o cartão Visa e o crédito ordenado.

A Conta Margem Banco Big é uma linha de crédito que disponibiliza até cinco vezes os ativos disponíveis na conta BIG do cliente, sem a necessidade de livranças ou avais pessoais.

Esta modalidade de crédito Banco BIG utiliza os depósitos, títulos ou outros ativos como garantia de um empréstimo, que pode ser utilizado tanto para novos investimentos bem como para suprir necessidades de liquidez corrente.

As taxas de juro estão escalonadas: até 25 mil euros soma-se à taxa base 2%, ficando nos 5,75% e a TAE de 8,0313%; entre 25000€ e 250 mil euros o acréscimo à taxa base é de 1%, ficando a taxa em 6,75% e a TAE em 6,9628%; acima dos 250 mil euros à taxa base somam-se 0,5%, perfazendo uma taxa de 6,25% e uma TAE de 6,4322%.

A taxa de juro base é a referência do BIG para as operações ativas, e é publicada diariamente no seu site.

Atualmente está fixada em 5,75%.

Cartão Visa Big

O cartão Visa BIG é um meio de pagamento internacional que é aceite por todo o mundo, desde que o estabelecimento seja aderente à rede Visa. Este produto oferece entre 20 a 50 dias de crédito gratuito em todas as compras, sendo nas restantes compras aplicada uma TAEG de 30,8%.

Crédito ordenado Conta Global Valor+

Por último temos o crédito ordenado Conta Global Valor+ que possibilita duplicar o vencimento mensal, permitindo um descoberto autorizado na conta à ordem.

Este produto oferece as seguintes condições especiais: transferências interbancárias nacionais via internet gratuitas, num máximo de dez por mês; oferta da primeira anuidade Multibanco; manutenção de Conta Base gratuita; acesso a uma taxa de juro descoberto de 12%; bonificação da Conta Margem de 0,25% e uma carteira de dez cheques a apenas cinco uros.

Os juros imputados ao crédito Conta Global Valor+ estão sujeitos a imposto de selo sobre juros de 4% e a imposto de selo descoberto de 0,04% sobre o crédito utilizado médio mensal.