Crédito pessoal malparado aumenta

Crédito pessoal malparado aumenta

Por

22 de Novembro de 2010

Crédito Pessoal

Os créditos ao consumo que as famílias portuguesas vão contraindo estão a tornar-se cada vez mais difíceis de pagar.

crédito malparado aumentaEm Setembro último, o malparado neste segmento de crédito, designado de crédito pessoal, excedeu oito por cento do total dos empréstimos, num facto que nunca havia sido registado antes.

A cifra dos oito por cento do valor de todos os financiamentos, que é a percentagem devida ás famílias para este segmento de crédito, equivale a nada mais nada menos que 1.25 mil milhões de euros, segundo os dados do regulador Banco de Portugal.

Em Setembro, o crédito ao consumo foi o único onde se verificou um aumento do incumprimento. Empréstimos para a compra de casa ou para outros fins, como a saúde e a educação, assistiram a uma redução do malparado.

No total, os bancos têm em carteira 4.1 mil milhões de euros de cobranças duvidosas, o que corresponde a 2.92% do total dos empréstimos. Menos do que os 2.93% observados em Agosto.

De salientar que Setembro corresponde a um final de trimestre, altura em que os bancos fazem operações de limpeza de balanço, vendendo carteiras de malparado.

Este é o site das simulações de crédito. O simulador de crédito é um instrumento preponderante para obter os termos de comparação que necessita para poder avaliar o melhor crédito pessoal. Simule e compare as prestações e as taxas de juro.

Tags