Crédito pessoal nos EUA bate recordes

Crédito pessoal nos EUA bate recordes

Por

8 de Agosto de 2011

Crédito Pessoal

O crédito pessoal nos EUA aumentou em Junho a um ritmo histórico, não alcançado há praticamente quatro anos, nas vésperas da crise do subprime.

crédito pessoal nos EUAO aumento do crédito ao consumo concedido na América foi de 15.5 mil milhões de dólares, o que representa cerca de 10.8 mil milhões de euros, suplantando as expectativas dos economistas, e o crescimento já registado no mês anterior.

A difícil situação económica vivida nos EUA poderá ter levado os americanos a subscreverem mais crédito ao consumo. Em parte, tais pedidos de crédito, podem ser utilizados para fazer face aos custos mais elevados dos combustíveis, e à generalizada inflação de preços com a alimentação.

Outro factor que poderá explicar este incremento prende-se com o facto da taxa de desemprego no EUA ter subido para mais de nove por cento, o que poderá ser uma motivação para os norte-americanos protelarem a sua entrada no mercado de trabalho. Demoram-se mais com os estudos e a aquisição de competências académicas, e como tal, recorrem a financiamento de crédito para pagarem o ensino.

O crédito com esta finalidade – crédito ao ensino – atingiu precisamente 7.2 mil milhões de euros.

Também no crédito originário nos cartões de crédito, a ascensão registada foi a maior desde o mês de Março de 2008, atingindo os 3.6 mil milhões de euros.

Se o seu objetivo é subscrever o crédito pessoal mais barato possível, não pode deixar de realizar algumas simulações de crédito.

Tags