Documentação necessária para pedir crédito pessoal

Documentação necessária para pedir crédito pessoal

Por

21 de Outubro de 2013

Crédito Pessoal

documentaão para pedir créditoCompreendemos perfeitamente que que esteja a necessitar de um crédito pessoal.

Quase podemos adivinhar que é para um pequeno projeto, ou então que é para corrigir aquele problema que lhe surgiu, aquele até relativamente pequeno desvio em relação às suas despesas habituais, que de imediato gerou falta de liquidez.

Atualmente é assim. Todos temos o orçamento muito espartilhado e qualquer despesa que surja sem aviso pode fazer mossa e fazer-nos galgar a origem das abcissas e entrar no negativo.

Se por um lado, as famílias cada vez mais necessitam de recorrer a crédito, pelo outro, a banca e as instituições especializadas em crédito estão cada vez mais rigorosas com a sua concessão, dado conhecerem o desemprego dominante e a precaridade contratual que aflige praticamente a todos.

São fatores que aumentam o risco e indiciam maiores probabilidades de incumprimento.

No entanto, ainda é relativamente fácil conseguir-se um crédito pessoal que possa efetivamente proporcionar a realização de pequenos projetos, ou suprir momentaneamente pontuais insuficiências de dinheiro.

Se vai partir para contratar um crédito, convém é que saiba que documentação lhe vai ser solicitada para avaliar o seu pedido de crédito.

Documentos necessários para contratar um crédito

Neste particular existem principalmente duas formas de trabalhar: a dos bancos tradicionais, geralmente mais apegados a trâmites de obtenção de documentação muito rígidos e que na duvida pedem em excesso, e as financeiras especializadas em crédito pessoal, geralmente mais próximas do cliente e facilitadoras, embora não se entenda daqui que menos rigorosas na avaliação da situação económica do potencial subscritor.

Ainda assim, nem todas as instituições bancarias, nem todas as empresas de crédito, funcionam da mesma forma.

Regra geral, o máximo divisor comum entre todas, inclui a solicitação dos seguintes documentos:

  • Fotocópia do cartão de cidadão (ou bilhete de identidade) e cartão de contribuinte;
  • Cópia da última declaração de IRS e respetiva nota de liquidação do imposto;
  • Recibos de remuneração dos últimos dois meses, auferida por cada elemento do agregado familiar;
  • Declaração da entidade patronal, sobre o vínculo laboral existente com o trabalhador;

Agora, avalie as várias possibilidades. Saberá que elaboramos em permanência uma recomendação de crédito, mas cada caso é um caso e como tal não deverá ficar por apenas uma resposta.

Proceda a algumas simulações de crédito. Selecione as melhores e peça mais informações.

Tags