Ultrapassar problemas bancários para obter um crédito pessoal

Ultrapassar problemas bancários para obter um crédito pessoal

Por

4 de Novembro de 2013

Crédito Pessoal

ter crédito ainda que com problemas bancáriosPrecisa mesmo de um crédito pessoal mas receia não ter sucesso e ver o seu pedido de crédito recusado?

Se este é o seu caso, este artigo é para si.

É alguém responsável, que ponderou muito bem a sua situação atual e entende que um crédito pessoal seria a resposta para as necessidades que tem de momento.

No entanto, sabe das exigências que as empresas de crédito colocam atualmente nos processos de seleção e das dificuldades em ter um crédito aprovado, se as suas condições pessoais se afastam um pouco das ideias, diria mesmo até das situações que são mais comummente padronizadas pelos bancos e pelas instituições de crédito.

Embora a oferta de crédito seja cada vez mais variada, as condições para o obter são cada vez mais restritivas.

Se no passado passou por dificuldades em contratos anteriores, tem razões para encarar este processo de concessão de crédito com muita ponderação, mas vamos dar-lhe alguns conselhos para que a obtenção de um financiamento mesmo com histórico de problemas bancários possa ser uma realidade.

Antes do mais, uma sugestão geral – use sempre de total franqueza.

Na realidade as restrições ao crédito fazem-se para sua própria segurança. Seja franco e aberto com os profissionais que tratarem do seu caso. Se eles entenderem que não está em condições de subscrever um empréstimo, porventura não o fazer será o mais acertado para si.

Relate por completo ao seu interlocutor na empresa de crédito o que levou ao seu incumprimento anterior.

Prepare-se antes de abordar o profissional da concessão de crédito que ficou de tratar do seu caso, inventariando as razões que levaram à falha de compromissos no passado, mas aponte questões concretas como a perda de rendimento ou despesas acrescidas, e não remeta nada para a sorte e o azar.

Desta forma, fará com que o seu interlocutor possa confiar em si e no que lhe diz. Construirá uma imagem de honestidade que só poderá abonar em seu favor.

Associado ao crédito pessoal não costuma estar a definição de garantias. A financeira não costuma ter necessidade de se salvaguardar do dinheiro que lhe empresta, obrigando-o a caucionar o seu empréstimo de alguma forma, como por exemplo se faz no crédito habitação com a hipoteca da casa em favor do banco.

No entanto, se atravessa problemas bancários prepare-se para ser interpelado nesse sentido.

Poderá ter que apresentar um fiador ou mesmo caucionar algum dos seus bens para garantir o empréstimo.

Em todo o caso, esta situação até poderá ser positiva, pois acreditando a financeira em si e nas garantias que lhe dá, poderá vir a praticar taxas de juros menores que lhes permitirão mais perspetivas de um cumpridor pagamento do empréstimo.

Tags