Unicre satisfaz desejos … de crianças

Unicre satisfaz desejos … de crianças

Por

4 de Setembro de 2014

Crédito Pessoal

Unicre satisfaz desejosde criançasA Unicre comprometeu-se a apoiar a realização de desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos.

Este esforço será feito através de um protocolo de colaboração que acaba de ser celebrado entre a instituição financeira e a Make-A-Wish, no qual a Unicre contribuirá para tornar possível os desejos de algumas crianças portuguesas, portadores de doenças graves ou degenerativas.

A UNICRE regista atualmente uma participação dos seus colaboradores em atividades de voluntariado, que atinge em média os 17.5%.

A financeira está a criar condições para promover um ainda maior envolvimento dos colaboradores que se encontram fisicamente fora da Lisboa, onde a empresa te ma sua sede, designadamente no Porto, no Funchal e em Faro.

A realização do desejo do Flávio – um computador portátil, através da parceria com a Make-A-Wish, é exemplo da aposta na descentralização e alargamento da atuação geográfica da empresa no âmbito da responsabilidade social.

A entrega do computador portátil decorreu no culminar de uma tarde diferente, em que o Flávio teve oportunidade de estar em contacto com a fauna e flora marinhas, um tema pelo qual sempre mostrou especial interesse. Carlos Lapa, colaborador da UNICRE, teve a missão de representar os voluntários da Unicre e fazer a surpresa ao Flávio.

Carlos Lapa referiu que “foi uma experiência muito gratificante.Sentir a alegria e a surpresa do Flávio foi inigualável. A realização deste desejo é de facto mais do que um sonho, é uma fonte de esperança para quem o recebe e uma verdadeira fonte de energia para todos quantos estão envolvidos na sua concretização.”

Até fins de 2014, e no âmbito da comemoração dos 40 anos da UNICRE, a empresa irá levar a cabo doze iniciativas de cariz social, tendo já concretizado metade desse total.

Aqui continuaremos a dar conta dessas iniciativas, sempre que as mesmas chegarem ao nosso conhecimento, pois uma empresa de crédito também (deve ser) é isto.

Tags