Crédito Consolidado

Crédito consolidado pode resolver problemas da familiaTodos os meses muitas famílias passam dificuldades para conseguir liquidar as suas prestações. Acumularam vários créditos sendo que nenhum deles é demasiado alto mas no seu conjunto põem em causa o equilíbrio financeiro da família.

Os mais comuns são a prestação do crédito habitação, o crédito automóvel, o crédito pessoal, o cartão de crédito, o descoberto da conta ordenado, que foi usada em excesso durante as ultimas férias.

Depois de tudo somado, muitas destas famílias facilmente atingem os 2000 euros de dívidas mensais em créditos, quando obtêm um rendimento, por vezes, bastante inferior ao valor em divida.

Digamos que o “ponto crítico” está ultrapassado!

Esta seria a fase ideal para começar a procurar uma maneira de reduzir as suas prestações.

(Infelizmente muitas famílias deixam chegar a sua situação financeira a um ponto onde já não existe retorno entrando em insolvência pessoal).

Consolidação de Créditos

Isto é possível através da consolidação de créditos. O crédito consolidado permite reduzir até 60% o valor da divida mensal que temos junto das várias entidades, juntando todos os nossos crédito num só. Juntando os empréstimos de curta duração com um de maior prazo, normalmente o crédito a habitação, consegue-se beneficiar de uma taxa de juro mais baixa, que por sua vez se reflete no valor da prestação.

Mas existe outra vantagem em consolidar os créditos, que é o facto de para além de se baixar a prestação dos créditos, o consumidor passa a pagar a sua divida num único local, a uma única instituição financeira. Ter que se deslocar a vários locais sempre que tiver alguma dúvida poderá ser bastante incómodo e ocupar bastante tempo, por isso este é sempre um aspeto a ter em conta.

Contudo existe um grande contra no crédito consolidado que se torna óbvio, ao estender o prazo de pagamento do empréstimo, iremos pagar mais juros no final, e o empréstimo ficará mais caro. Quanto mais anos se anda a pagar um empréstimo, mais baixa será a prestação mensal.

Existe ainda a opção de crédito consolidado sem ter hipoteca da casa, sem ter que dar a garantia da casa. Esta opção é menos usual pois o consumidor não oferece uma garantia de peso. É usada normalmente para juntar os cartões de crédito num só. Neste caso a redução mensal na prestação nunca conseguirá ser tão expressiva.

Quando pensamos na solução da consolidação dos créditos temos sempre que ter presente que este produto não é uma solução duradoura mas sim uma ajuda para estruturar corretamente as finanças pessoais.

Tem-se observado, em Portugal, que muitas famílias após conseguirem uma “folga” no seu orçamento por via da consolidação de créditos, retornaram a contratar novos créditos, o que levou, como se percebe, a uma situação pior do que a inicial.

Em resumo, e antes de iniciarmos a explicação técnica do produto, podemos afirmar que temos que ser criteriosos na concessão deste produto como produtores que somos e também solicitar todos os esclarecimentos possíveis como consumidores.

O que é o crédito consolidado

O crédito consolidado é uma solução que permite juntar todos os créditos existentes em apenas um só crédito.

O objetivo é reduzir, substancialmente, os valores das várias prestações e torna-la em apenas uma.

Esta redução poderá ser na ordem dos 50% – 70%!!

Este produto permitirá uma poupança real, efetiva!

Funciona como um guarda-chuva num dia de tempestade, poderá proteger-nos das intempéries da vida.

Leia mais sobre as caraterísticas do crédito consolidado.

A Nossa Recomendação  Partners Finances

A Partners Finances ao longo dos últimos onze anos e através da sua  experiência e profissionalismo conseguiu em Portugal encontrar um vasto leque de soluções na reestruturação de créditos. que lhe granjeou o reconhecimento de clientes e parceiros.

Também nós lhe reconhecemos qualidade.

Clique para simular o seu caso na Partners Finances

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim