Empresas

empréstimoSão várias as empresas de crédito pessoal a operarem no nosso país. Talvez as mais conhecidas do grande público sejam aqueles que contam já com algum tempo no mercado português e que por cá se conseguiram manter sem qualquer beliscadura da sua imagem e idoneidade.

São os casos da Flexibom, Cofidis, Cetelem, Unibanco, Oney, Barclays Finance (agora simplesmente Crédito Barclays), e Credibom, entre outras.

Ao longo dos últimos anos assistiu-se a alguns fenómenos de fusão e de aquisição no domínio das empresas especializadas em crédito ao consumo.

O Cetelem está no nosso país há mais de década e meia. O Cetelem como instituição especialista em crédito pessoal, intervém em variadas áreas de negócio e em cada uma dispondo de soluções à medida. Com mais de trinta milhões de clientes espalhados por cerca de trinta países em quatro continentes, a marca Cetelem fundiu-se recentemente em Portugal com a Credifin, o que lhe deu um maior peso no mercado e contribui para que persiga a sua missão de ser a melhor opção de crédito pessoal existente no mercado.

A Flexibom é uma instituição de crédito pertencente ao Banco Sofinco (Grupo Credit Agricole), um dos principais grupos financeiros internacionais especialistas em crédito ao consumo. A Flexibom disponibiliza também as mais variadas alternativas de crédito para qualquer finalidade, que se ajustam às necessidades específicas do consumidor.

Credibom é uma das mais eminentes instituições de crédito ao consumo em Portugal. Fez furor e consolidou uma dimensão interessante, quando em 2005 adquiriu a Crédilar – na altura a Sociedade Financeira do Grupo Millennium BCP.

A Cofidis talvez seja a marca com maior notoriedade no nosso país no segmento de crédito. A multinacional francesa está presente em Portugal há mais de 12 anos e luta pela liderança do mercado do crédito ao consumo. A Cofidis comercializa várias modalidades que crédito pessoal bastante atractivas e concorrenciais.