Leasing e Renting: financiamento especializado vive momento positivo

Leasing e Renting: financiamento especializado vive momento positivo

Por

24 de Novembro de 2014

0 comentários

Crédito Automóvel

Leasing e Renting: financiamento especializado vive momento positivoO Financiamento Especializado para automóvel tem vindo a registar resultados muito positivos.

No terceiro trimestre de 2014, o Leasing e o Renting registaram uma evolução muito significativa, acompanhando o crescimento da venda de veículos.

De acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), nos primeiros nove meses do ano, foram vendidos 124 970 automóveis, o que representa um crescimento de 38.3% face ao período homólogo, muito próximo ao verificado no financiamento especializado do mesmo tipo de bens.

“Pela sua competitividade, abrangência e flexibilidade, o renting está perfeitamente consolidado como a opção preferida das empresas para o financiamento e gestão das suas frotas. Deste modo, não é de estranhar que o sector acompanhe a evolução positiva registada no mercado automóvel” afirma António Oliveira Martins, vice presidente da ALF – Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting.

Nos primeiros nove meses do ano, o Renting foi responsável pela aquisição de 17 942 viaturas ligeiras, das quais 13 063 de passageiros e 4 879 comerciais.

A aquisição através do Renting totalizou 323.2 milhões de euros. Estes dados representam um crescimento de 28.7% em valor e 31.2% em número de viaturas face a igual período em 2013.

Já o Leasing financiou um total de 19 721 automóveis, mais 42.2% do que no período homólogo. Em montante, estes contratos ascenderam a 382.5 milhões de euros, mais 42% do em relação a 2013.

O Leasing automóvel registou um forte crescimento nestes primeiros nove meses do ano, superior ao das vendas de automóveis, mostrando que os agentes económicos, particulares e empresas, estão cada vez mais atentos às vantagens e poupanças possíveis com o recurso ao Leasing.

Paulo Pinheiro, vice presidente da ALF

Até Setembro de 2014, a aquisição de quase um em cada três automóveis foi efetuada com recurso ao financiamento especializado.

Em conjunto, o Leasing e o Renting adquiriram 30.1 % das viaturas vendidas neste período.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*