Os Prós do crédito automóvel

Os Prós do crédito automóvel

Por

22 de Novembro de 2012

0 comentários

Crédito Automóvel

Virtudes do crédito automóvelSe tivéssemos que apontar a forma ideal de comprar carro que melhor se ajusta a todas as circunstâncias e veículos, dir-lhe-íamos que seria comprá-lo em dinheiro no ato de compra.

No entanto, e para mais nos tempos que atravessamos, muito pouca gente o pode fazer, sendo que aos restantes, resta o recurso ao financiamento.

Entre as formas de financiamento conta-se o crédito automóvel, que é um crédito especifico para a aquisição destes veículos, sejam eles novos ou usados.

O financiamento pode ser conseguido junto das tradicionais empresas financeiras, algumas delas até especializadas neste segmento, ou então diretamente com o vendedor, no próprio concessionário automóvel, se bem que o produto de crédito que este lhe proporá advém de uma das empresas anteriores, com a qual esse concessionário em particular terá um qualquer protocolo, com condições mais ou menos preferenciais.

Se bem que cada proposta de crédito automóvel tenha as suas especificidades, que o caro leitor deverá zelar por conhecer, este género de financiamentos rege-se por um conjunto de disposições gerais, e só baseado nelas que nos propomos dar-lhe conta de algumas das suas virtudes, desfeita a premissa inicial, de que bom bom, seria ter dinheiro para pagar o seu novo automóvel a pronto pagamento, e ainda ficar com bastante no bolso, dizemos nós 😉

Virtudes do crédito automóvel

A obtenção de um crédito automóvel é regra geral um ato simples e rápido, sem grande complexidade em termos de documentação que nos é pedida. Outra vantagem do crédito automóvel é a de poder ser utilizado para a totalidade do custo de aquisição. Geralmente a financeira não coloca qualquer entrave ao financiamento na totalidade do veículo que vamos adquirir.

Este produto de crédito também se carateriza por ser bastante flexível, permitindo-nos escolher entre um plano de pagamento à base de taxa de juro fixa, ou o oposto, com taxa de juro variável indexada geralmente à Euribor.

Em geral as despesas em que incorremos ao contratar crédito automóvel são inferiores às do próprio crédito pessoal, e mesmo os juros cobrados podem ser menores para esta finalidade em particular.

Outra caraterística que atesta a flexibilidade do crédito auto na adequação às necessidades de cada um, é o facto de podermos escolher o prazo que desejamos, bem como o montante do financiamento. Reembolsos que podem ir de 6 a 120 meses e valores do empréstimo que pode chegar aos 80 mil euros, fazem do crédito automóvel um produto financeiro muito elástico em corresponder aos desejos de cada um.

Desde que bem enquadrado com o prazo que se deseja para o financiamento, o crédito auto tanto serve para a aquisição de veículos novos, como outros de qualquer idade. A vida útil do veículo adquirido não pode é ficar aquém do prazo de financiamento.

Quando realizado diretamente no vendedor, existe ainda a possibilidade de tirar partido de uma qualquer oferta promocional, em que o concessionário esteja a utilizar o crédito de taxa zero, ou próxima de zero, para incrementar as vendas e atrair compradores.

Estas ocasiões não são tão raras assim. A questão aqui, é o concessionário estar a fazê-la para o veículo que efetivamente se deseja.

Se encara a possibilidade de adquirir automóvel através do crédito e ficou convencido dos benefícios deste tipo de produto financeiro, espreite a nossa Recomendação de crédito para avaliar as várias alternativas.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*