Boyden Portugal tem novo partner para serviços financeiros

Boyden Portugal tem novo partner para serviços financeiros

Luís Aguiar é, desde março de 2022, o novo partner para a área de Financial Services da Boyden Portugal, empresa especialista em consultoria de liderança e talento. O novo partner vem reforçar a equipa da consultora com a sua expertise em gestão e liderança no setor financeiro, nomeadamente banca, seguros, e gestão de ativos, mas também alavancando para outros setores relevantes, tais como private equity, wealth management e fintechs.

Boyden Portugal tem novo partner para serviços financeiros

A Boyden é uma empresa líder em consultoria de liderança e talento com mais de 65 escritórios em mais de 40 países. O alcance global da Boyden permite-lhe atender às necessidades de clientes em qualquer local no qual estes desenvolvam o seu negócio, através de processos de executive search, interim management e soluções em consultoria de liderança.

Com mais de trinta anos de experiência na área financeira, Luís Aguiar passou por funções executivas em organizações líderes a nível mundial, com cargos relevantes em corporte banking, gestão de ativos e seguros. Entre 2011 e 2018, foi nomeado Managing Director e Citi Country Officer (diretor-geral) do Citibank em Portugal.

“O consolidado conhecimento, perspicácia empresarial e a experiência do Luís Aguiar no setor financeiro em geral e da banca em particular, somados à sua mentalidade aberta e visão moderna da forma de operar das instituições financeiras, faz com que estejamos muito confiantes no valor acrescentado da sua contratação para servir os nossos clientes no aconselhamento e recrutamento de executivos, mas também, ajudando-os a prepararem-se para ultrapassar os desafios futuros do setor. Estamos muito entusiasmados por tê-lo connosco.”

Luís Melo, International Partner e Country Managing Parter da Boyden Portugal

Iniciou a carreira profissional na direção financeira da consultora de serviços Partex, tendo passado pela Allianz Portugal, onde foi diretor financeiro e de investimentos entre 1989 e 1993. Nesse ano, ingressou no Citibank em Portugal, onde percorreu e liderou durante 25 anos diversas áreas de relacionamento e produtos, nomeadamente Financial Institutions Relationship Manager Global Subsidiaries Group Country Head, Global Transaction Services Country Head, Treasury & Trade Solutions Country Head, e Administrador da Sagres, Sociedade de titularização de créditos. Em 2011, foi nomeado Managing Director e CCO – Citi Country Officer do Citibank, cargo que desempenhou até ao final de 2018.

No início de 2019, decidiu abraçar outros desafios pessoais e profissionais, nomeadamente um projeto na área turística, investimentos na área imobiliária e consultoria empresarial. Paralelamente, é presidente da Direção da Junior Achievement Portugal e mentor de estudantes na Universidade Católica Portuguesa onde se formou em Economia em 1986.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3.
  • 4. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

*