Crédito do Banco Finantia

Crédito do Banco Finantia

crédito banco finantiaO Banco Finantia é um banco global, ativo em segmentos de mercado selecionados, como a Banca Privada, a Banca de Investimentos e o Crédito Especializado.

O Finantia almeja ser considerado pelo público em geral como o outro banco, complementando a relação que o cliente, tanto privado como empresa, tem já com o banco que elegeu para o seu dia-a-dia.

Actuam de acordo com elevados padrões de ética e profissionalismo e oferecem um serviço caracterizado pela experiência e proximidade com o cliente,

A nível geográfico, as atividades de Banca Privada e Crédito Especializado estão concentradas em Portugal e Espanha. Por outro lado, a Banca de Investimentos atua numa área bem mais alargada, Península Ibérica, América Latina, mercado turco e russo, e Comunidade de Estados Independentes.

Crédito Finantia

O Crédito Finantia centra os seus produtos de financiamento na aquisição de automóvel, oferecendo três modalidades distintas: Crédito, Leasing e ALD.

Após uma reestruturação interna no Grupo Finantia, apenas a atividade de concessão de crédito fica na responsabilidade direta do Banco Finantia, ficando o Leasing e o ALD a cargo da Sofinloc, empresa detida a 100% pelo Banco Finantia.

Dentro do crédito propriamente dito, o Banco Finantia dispõe de duas modalidades: o crédito direcionado para a compra de automóvel e o crédito entre particulares.

Começando pelo crédito automóvel, convém destacar que neste produto financeiro a viatura fica imediatamente registada em nome do cliente, permitindo, desta forma, uma maior autonomia ao cliente na escolha do seguro.

Este produto está disponível tanto para veículos novos como usados, o prazo mínimo é de 12 meses e o máximo de 96 meses, sendo a periodicidade das rendas mensal.

A entrada inicial é negociada para cada caso, e a taxa de juro pode ser fixa ou variável, ficando neste caso indexada à Euribor a 6 meses. O tipo de seguro exigido é o mínimo obrigatório por lei (seguro de responsabilidade civil).

O crédito entre particulares partilha as mesmas condições do crédito automóvel, mas neste caso o produto de crédito destina-se exclusivamente a transações entre particulares.

Cartões de Crédito Finantia

Devido ao seu posicionamento no mercado, o Finantia não disponibiliza cartões de crédito nem de débito, pois não pretende ser um banco transacional, mas sim um banco vocacionado para os depósitos a prazo, o crédito automóvel e a banca de investimentos.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*