O Crédito Pessoal da Caixa tem novas taxas

O Crédito Pessoal da Caixa tem novas taxas

Por

28 de Fevereiro de 2019

0 comentários

Crédito de bancos

O Crédito Pessoal CGD tem novas taxas consoante as várias finalidades e a vasta carteira de produtos de crédito que a Caixa Geral de Depósitos comercializa.

Crédito multifinalidade CGD

Na concessão de crédito a rapidez e flexibilidade podem ser inimigas das taxas de juro. Já se sabe que um crédito sem finalidade ou multifinalidade, ou seja, aquele em que o cliente não precisa identificar a finalidade que preside à contratação do crédito é o que tem a taxa máxima mais elevada.

Crédito multifinalidade CGD

Assim sendo, é natural que entre os vários produtos de crédito pessoal da CGD, seja o Crédito Pessoal Caixadirecta Multifinalidade aquele que tem uma taxa de juro mais elevada. A saber, esta modalidade de crédito que financia pequenos projectos até 5000 euros, com contratação online no Caixadirecta tem agora uma TAEG de 11.7% indexada à Euribor a 12 meses.

Um pouco melhor em termos de taxas de juro está o Crédito Pessoal Multifinalidade que difere do anterior no processo de subscrição – não online e nas contrapartidas, pois aqui o cliente terá que ter domiciliação de rendimentos, Caixadirecta e cartões de débito e crédito com utilização nos últimos 3 meses. Tem TAEG de 9.5% indexada à Euribor 12 meses ou TAEG de 10.1% com taxa fixa a 5 anos.

Crediformação da Caixa

No extremo oposto das taxas de juro, o Crediformação é o produto com menores TAEG. TAEG de 4.6% se variável indexada à Euribor a 12 meses ou TAEG de 5.6% se escolher taxa fixa a 4 anos. Este crédito pode ser usado para se investir no currículo académico de alguém (licenciaturas, mestrados, doutoramentos e outros cursos), suportando até despesas em equipamento informático ou outro tipo de material associado à formação.

Crédito Pessoal Caixa Casa Eficiente

Se o seu objectivo para o crédito que quer contratar for para financiar projectos ou obras na sua casa que promovam a melhoria da eficiência energética, a utilização de energias renováveis, o aumento da eficiência hídrica ou a gestão de resíduos urbanos, opte pelo Crédito Pessoal Caixa Casa Eficiente desenhado precisamente para assistir a um melhor desempenho energético e ambiental.

Na componente Energias renováveis a TAEG é de 4.8% indexada Eur 12M. Para as outras finalidades neste âmbito, a TAEG é de 6.2% se Indexada Eur 12M ou 7.1% de Fixa a 7 anos.

Crédito Pessoal Saúde

Finalmente, se precisar de crédito para fazer face a despesas de saúde e desde que não tenha um rendimento médio mensal superior a 3 vezes o salário mínimo nacional, pode contar com as taxas mais em conta do Crédito Pessoal Saúde da Caixa Geral de Depósitos.

Para um montante mínimo de 5 mil euros e com prazos de 12 a 120 meses, as TAEG são respectivamente de 4,8% e 5.6% consoante se escolha indexar à Euribor 12M ou uma taxa fixa a 4 anos.

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*