Principais bancos com empréstimos pessoais competitivos

Principais bancos com empréstimos pessoais competitivos

Por

15 de Outubro de 2013

Crédito de bancos

Bancos com empréstimos pessoaisQualquer banco tem um produto de crédito pessoal para oferecer. Pode é investir mais ou menos na sua venda, rodeando-o de boas condições de subscrição, ou por outro lado, criando algumas resistências à sua contratação.

Na realidade os empréstimos pessoais são olhados pelos bancos com diferentes olhos ao longo do tempo.

Existem alturas em que os veem como uma possibilidade de chegarem a novos clientes e como tal praticam condições bastante favoráveis, mas existem outras situações em que se limitam a tê-los na sua carteira de produtos, esperando que pelas condições pouco atrativas com que os praticam, só residualmente venham a interessar a alguém, neste caso leia-se, a quem já é inclusive cliente.

Qual será então o crédito que num dado momento poderá ser o mais indicado para si?

Quais são os bancos que estão na primeira das ondas? A de lançar o isco a novos clientes através de créditos pessoais competitivos?

O seguinte apanhado da oferta de empréstimos pessoais dos bancos, pode ajudá-lo a perceber o estado atual.

crédito bestBanco Best

O Banco Best permite contratar crédito pessoal até 50 mil euros com prazos que vão até aos 84 meses. Disponível para qualquer finalidade os empréstimos pessoais do Best têm uma TAEG de 13.99% correspondente a uma TAN de 12%, para um financiamento de vinte mil euros a 84 meses. A prestação para este montante será de 365.67 euros.

Uma das vantagens deste produto de crédito é mesmo a sua taxa bastante competitiva, mas há outras mais valias para quem contrata o crédito Banco Best:

  • Taxas competitivas;
  • Prestações seguras contra imprevistos (o “seguro proteção mais” garante o pagamento do capital em dívida em caso de morte ou invalidez absoluta e definitiva e de prestações em caso de incapacidade temporária absoluta para o trabalho por acidente ou doença/hospitalização, desemprego involuntário e salários em atraso);
  • Flexibilidade na amortização: 14 prestações/ano (em 2 meses à escolha pode pagar-se uma prestação dupla, tornando assim a prestação simples mais baixa);
  • Valor residual até 30% e carência total até 3 meses que possibilita o adiamento do pagamento de uma parte do capital para o final do contrato, permitindo assim uma prestação mais baixa durante o prazo de amortização.

Banco Popular

crédito do banco popularO crédito pessoal do Banco Popular possui um montante mínimo de subscrição, que é de 1250 euros;

Para o exemplo de um crédito de 5 mil euros, a TAEG poderá variar entre os 11.6% e os 17.6%, em função do portfolio de produtos do cliente.

Um proponente com 30 anos de idade, com seguro de vida incluído, que contrate o montante adiantado acima pelo prazo de 96 meses, pagaria uma prestação entre 73.25 e 86.86 consoante lhe fosse aplicada a taxa mínima ou máxima.

Os pontos negativos deste crédito pessoal estão ligados à necessidade de subscrever produtos e serviços adicionais do banco, se tiver o objetivo de conseguir descer a TAEG e TAN para os mínimos possíveis, mas até poderá ser uma boa solução se esses outros produtos financeiros lhe interessarem ou de algum modo até já os tiver noutra instituição bancária.

Banco Big

crédito do banco bigO BIG conta com três vertentes de contratação de crédito pessoal: a Conta Margem, o cartão Visa e o crédito ordenado.

Conta Margem do Banco Big é uma linha de crédito que disponibiliza até cinco vezes os ativos disponíveis na conta bancária do cliente, sem necessidade de quaisquer livranças ou avais pessoais.

Esta modalidade de crédito do Banco BIG utiliza os depósitos, títulos ou outros ativos como garantia de um empréstimo, que pode ser utilizado tanto para novos investimentos bem como para suprir necessidades de liquidez corrente.

As taxas de juro estão escalonadas em função do montante que se utiliza, situando-se as respetivas TAE entre os 8.0313% e os 6.4322%.

A taxa de juro base é a referência do BIG para as operações ativas, e é publicada diariamente no seu website institucional.

Barclays

cartões barclaycardO Barclays está há mais de 25 anos em Portugal, que tem à disposição dos seus clientes mais de duzentas agências em Portugal.

Tornou-se líder no mercado europeu num segmento muito particular do crédito – os cartões de crédito.

Com o Crédito Pessoal Barclays, o cliente pode utilizar o montante financiado para qualquer finalidade, dispondo de prazos alargados e flexíveis que permitem amortizar o crédito até 84 meses. Pode ainda beneficiar de uma taxa de juro mais reduzida caso se opte pela subscrição de outros produtos financeiros do Barclays e nos primeiros 6 meses pode não pagar juros.

Outra forma de baixar a prestação é escolhendo a amortização de até 30% do capital apenas na última prestação.

Inclui um Seguro de Vida e um Seguro Plano Proteção de Pagamentos para responder por qualquer imprevisto que o impeça de pagar o empréstimo com normalidade.

A TAEG é de 15.2% quando calculada para um financiamento de dez mil euros e um prazo de 84 meses.

A mensalidade neste caso será de 181.92 euros, não incluindo o Seguro de Vida e o Plano de Proteção de Pagamentos, que são opcionais.

ActivoBank

crédito pessoal do activobankO ActivoBank permite a gestão gratuita da conta, o que é raro na nossa banca. Não tem custos de manutenção, e possibilita ainda o financiamento pessoal com o que designa de crédito multiusos.

O crédito pessoal do ActivoBank permite a contratação de um empréstimo para qualquer fim que o titular pretender dar ao seu dinheiro. Será então possível com este crédito obter um financiamento para comprar carro, computador ou até férias.

crédito pessoal ActivoBank conta com uma TAEG de 12,8%, com prestação mensal de 329,44 euros para um exemplo de financiamento de 15 mil euros a 5 anos, cujo montante total imputado ao consumidor será de 20007 euros, incluindo juros e o Imposto do Selo pela utilização do crédito e sobre os juros.

Montante total do crédito: montante mínimo de 2500 euros até ao máximo de 30 mil euros.

Condições de utilização: será aberta uma conta empréstimo em nome do(s) mutuário(s), sendo o montante mutuado, por débito daquela, creditado de uma só vez na conta do(s) mutuário(s) aberta no ActivoBank.

Duração do contrato (meses): de 6 a 60 meses.

Comissão de reembolso antecipado: o proponente pode a todo o momento, sem qualquer penalização, amortizar ou liquidar antecipadamente, parcial ou totalmente, o montante em dívida ao abrigo do contrato de crédito liquidando também os correspondentes juros devidos, desde que o faça com um pré-aviso nunca inferior a 30 dias.

Prudência

Atenção, não deixe de verificar as condições por si mesmo.

Ressalva-se a necessidade de confirmar estes valores com os bancos em causa. Não nos responsabilizamos por qualquer discrepância do disposto neste texto em relação aos valores, taxas e condições praticados pelas instituições bancárias na altura em que o leitor aceder aos seus produtos financeiros.

Até porque estas condições estão sempre a mudar sem aviso.

Tags