Cartão de crédito Montepio nas versões Classic, Gold e World

Cartão de crédito Montepio nas versões Classic, Gold e World

A oferta de cartões de crédito do Montepio divide-se actualmente por três opções: World, Gold e Classic. Um cartão de crédito serve para pagamentos diversos de bens e serviços, mas existe um conjunto de características que definem a qualidade e a utilidade do cartão de crédito.

As opções disponibilizadas pelo Banco Montepio têm como principal objectivo maximizar pela positiva estas características, apresentando uma maior e melhor flexibilidade no pagamento a crédito.

Os seguros e a selecção de serviços com os melhores níveis de protecção e vantagens são outras prioridades dos cartões do Banco.

Oferta de cartões de crédito do Banco Montepio 

Avaliamos de seguida as principais características de cada um destes cartões para que possa escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. 

Cartão World 

O cartão World tem uma comissão mensal de disponibilização do cartão de crédito no montante de 8.50 euros para os clientes do Montepio.

O Cartão World disponibiliza as seguintes modalidades de pagamento:

  • Pagamento mensal da totalidade do Saldo em dívida, sem o cálculo associado de juros
  • Pagamento mensal da parte do saldo em dívida entre 5% e 95%, com juros calculados à taxa mensal de 0,917% sobre o montante em dívida
  • Pagamento mensal de uma quantia fixa, não inferior a 15% do limite de crédito

Se no fim do prazo não pagar na totalidade o valor em dívida no cartão, sendo cliente poderá contar com uma uma taxa de juro TAEG de 15.5%. 

No caso de ser um associado da Associação Mutualista Montepio pode usufruir de uma taxa 6 décimas de ponto percentual mais baixa, precisamente de 14.9%. 

Cartão Gold

O cartão Gold tem uma comissão mensal de disponibilização do cartão de crédito inferior À do Cartão World, no montante de 5 euros. Mais baixa ainda se for associado da Associação Mutualista Montepio, fixando-se esta comissão de disponibilização nos 4 euros mensais.

Poderá ainda contar com o acesso gratuito a diversos pacotes de seguros como por exemplo o seguro de bilheteira e assistência em viagem. 

O pagamento associado rege-se da seguinte maneira: 

  • Pagamento mensal da parte do saldo em dívida entre 5% e 95%, com juros calculados à taxa mensal de 0,917%.
  • Este integra ainda uma Taxa anual nominal de 11% sobre o capital em dívida, ou seja o montante em divida que acumulou.
  • Relativamente à taxa de juro TAEG poderá contar com um valor de 15.6% ou 14.9% consoante não seja ou seja associado Montepio.

 Cartão Classic

Finalmente, o Cartão Classic com valores ainda mais baixos relativamente à comissão mensal de disponibilização – um valor mensal de 1.5 euros que podem ser mesmo isentos desde que tenha um mínimo acumulado de transacções de 150 euros. 

De igual forma aos cartões de crédito anteriores, o Classic disponibiliza também um pacote de seguros e serviços diversos mas com um valor de 13.50 euros. 

Quanto às formas possíveis de proceder ao pagamento mensal, são três as possibilidades: 

  • Pagamento mensal da totalidade do Saldo em dívida, em que não há cálculo de juros;
  • Pagamento mensal da parte do saldo em dívida entre 5% e 95% com juros calculados à taxa mensal de 0.67% (Taxa anual nominal de 8%) sobre o capital em dívida;
  • Pagamento mensal de uma quantia fixa, não inferior a 15% do limite de crédito.

A taxa de juro TAEG é para este cartão de 11.9% ou de 11.2% para clientes do Banco Montepio ou associados da Associação Mutualista Montepio. 

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*