Dicas para não perder o seu cartão de crédito

Dicas para não perder o seu cartão de crédito

perder o cartão de créditoO Natal é a par das férias de Verão, dos momentos com maior ocorrência de perdas ou furto de cartões de crédito ou de débito. Quando nos preparamos para iniciar essa época festiva, entendemos útil lembrar-lhe alguns conselhos para minorar a possibilidade de ser o seu cartão de crédito a fazer parte das estatísticas de extravio deste Natal.

Estas sugestões podem ainda ser mais úteis para as senhoras, já que as estatísticas demonstram que são elas as mais afetadas pela perda de cartões de crédito. Também dão conta que a rua, os locais de trabalho ou de estudo, e os transportes públicos são os lugares mais comuns para a perda ou roubo de carteiras.

Conselhos para evitar perda do cartão de crédito

Ficam então aqui alguns conselhos para minimizar o risco de ver os seu cartão de crédito extraviado ou furtado:

  • Deve decorar os códigos secretos dos cartões. Havendo necessidade de apontar o código, nunca o faça no próprio cartão nem em papéis que guarde conjuntamente ou próximos do cartão de crédito. Nunca dê a conhecer os códigos dos cartões a ninguém.
  • Confira detalhadamente os movimentos do cartão no extrato, e certifique-se que correspondem às compras que realizou. Se o extrato mensal não for recebido na data habitual, contacte a emissora do cartão de crédito, pois pode dar-se o caso de alguém ter desviado a sua correspondência e ter conseguido acesso aos seus dados pessoais.
  • Nunca desvie a atenção do cartão de crédito quando o utilizar para pagamentos. Exija que a operação seja realizada à sua frente.
  • Destrua os cartões de crédito que estão a expirar quando lhe são enviados novos.
  • Assuma e mantenha um lugar específico para cada cartão de crédito na sua bolsa ou carteira. Assim é mais fácil detetar a falta de algum deles.
  • Mantenha sempre a sua carteira ou bolsa bem junto ao corpo quando efetua compras.
  • Nunca deixe os cartões de crédito soltos na sua carteira ou bolsa, nem em quaisquer outros bolsos do seu vestuário.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*