Cetelem ensina literacia financeira às crianças no dia delas

Cetelem ensina literacia financeira às crianças no dia delas

Por

29 de Maio de 2014

0 comentários

Cetelem

Cetelem ensina literacia financeira às crianças no dia delasA propósito do Dia da Criança, que em Portugal se comemora no dia 1 de junho, o Cetelem vai participar no evento Somos Família com uma atividade pedagógica pensada especialmente para os mais pequenos.

O espaço Super Poupadinhos pretende dar as ferramentas necessárias para que as crianças aprendam, de forma didática, a gerir o seu próprio dinheiro e compreendam a importância da poupança.

A atividade, desenvolvida pelo MoneyLab, é mais uma ação Cetelem no sentido de promover a Literacia Financeira, desta feita junto dos mais novos, mas também com impacto nos pais que eventualmente os acompanhem.

Destinado a crianças entre os 3 e os 13 anos, o jogo “Super Poupadinhos” consiste num percurso dividido em quatro zonas, havendo um objetivo em cada uma delas. O percurso começa no Multibanco, onde as crianças podem levantar o dinheiro para depois seguirem para o Supermercado, onde devem fazer as compras seguindo uma lista com itens obrigatórios e outros à escolha. No Banco, as crianças têm a oportunidade de decidir o que fazer ao dinheiro em sobra, colocando-o num dos mealheiros: poupar, gastar, investir ou doar. Já na zona Lazer, serão convidadas a fazer um desenho sobre o que aprenderam com a ação “Super Poupadinhos”.

Toda a ação será acompanhada por uma formadora, especialista em finanças pessoais, e por vários monitores, presentes em cada uma das zonas. Os pais estão também convidados a ajudar as crianças nos vários desafios que constituem o percurso.

Esta atividade, que visa incutir nas crianças hábitos de poupança, insere-se na política de responsabilidade social do Cetelem, que tem desenvolvido, nos últimos anos, esforços no sentido de contribuir para o aumento da literacia financeira dos portugueses. O Cetelem reforça assim a necessidade de criar uma consciência financeira desde cedo para que as crianças se tornem, no futuro, consumidores responsáveis.

Somos Família

O Somos Família é um evento que se insere nas comemorações do Dia da Família e da Criança, em Cascais. Neste dia 1 de junho, das 10h00 às 20h00 no Parque Marechal Carmona será possível encontrar cor, animação, informação e formação para toda a família. Existirão atividades para futuros pais, mães, pais, bebés e avós.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

*