Cetelem inova ao simplificar crédito no ponto de venda

Cetelem inova ao simplificar crédito no ponto de venda

Por

30 de Março de 2014

Cetelem

Cetelem inova ao simplificar crédito no ponto de vendaO Cetelem inaugura em Portugal a desmaterialização dos processos de crédito nos pontos de venda dos principais retalhistas nacionais com o e-crédito Cetelem.

O projeto para o especialista no financiamento a particulares do grupo BNP PARIBAS, foi desenvolvido em colaboração com a tecnológica portuguesa Glintt, vem simplificar o processo administrativo associado à concessão de crédito no ponto de venda.

Serge Le Bolès, CEO do Cetelem em Portugal, considera que o projeto aporta inovação ao mercado e permite oferecer mais qualidade de serviço e rapidez no atendimento aos clientes. Com esta solução, o responsável do Cetelem está convencido de que consegue acompanhar os clientes e os parceiros da marca, nas suas expectativas e exigências de um processo de subscrição de crédito simples e cómodo.

Para começar, esta solução do Cetelem estará presente em cerca de 100 parceiros do Cetelem, como os casos dos pontos de venda das lojas FNAC, Ikea e Worten.

O objetivo é estender o sistema, generalizando-a ao maior número possível de pontos de contacto com o potencial cliente de crédito.

A solução permite que todo o processo seja realizado de forma desmaterializada, ou seja, a Cetelem implementou um verdadeiro processo de Gestão Documental, tratando tudo de forma totalmente digital, desde o carregamento de dados pessoais do cliente – pela leitura de dados do Cartão de Cidadão, até à digitalização dos documentos de avaliação, terminando na assinatura digital do contrato.

A experiência oferecida ao cliente é assim altamente inovadora e conta também com uma segurança acrescida pois tira partido das mais recentes evoluções tecnológicas.

Tudo, para que a qualidade de serviço apercebida por clientes e parceiros, saia reforçada.

As lojas/parceiros estão muito satisfeitos porque esta solução contribui para a redução dos custos de impressão e melhora significativamente o prazo de financiamento. Por parte dos Clientes, a solução tem sido bastante apreciada pela segurança e confidencialidade com que a operação é efetuada e permite instantaneamente dispor dos bens adquiridos. É intenção do Cetelem estender esta solução também a outras áreas atividades comerciais como a concessão de crédito a particulares e de crédito automóvel.

Como referimos, a tecnológica portuense Glintt é responsável pelo desenvolvimento do software de digitalização e integração.

Para além das vantagens imediatas no atendimento ao cliente, a desmaterialização traz ganhos importantes para as empresas, em termos de custos, produtividade, segurança e responsabilidade ambiental.

Pedro Felix, gestor do projeto na Glintt

Tags