Cetelem promove literacia financeira nas escolas

Cetelem promove literacia financeira nas escolas

Por

13 de Março de 2012

0 comentários

Cetelem

CetelemTrata-se de uma iniciativa realizada gratuitamente pela equipa do Provedor do Cliente da Cetelem e que se repete pelo segundo ano consecutivo. A Cetelem desafiou cerca de 30 escolas secundárias do Grande Porto e da Grande Lisboa a acolherem nas suas instalações e fazendo participar os seus alunos, sessões de literacia financeira dispensadas pelos experts da financeira.

São aproximadamente três mil, os alunos que irão nesta segunda edição, receber formação sobre noções relacionadas com finanças, que visam sensibilizá-los (a eles e indiretamente aos pais).

Rendimento, consumo, poupança, serão por certo conceitos que serão abordados nestas escolas do ensino secundário até maio deste ano, com o alto objetivo de proporcionar aos mais jovens, conhecimentos que lhes possam ser úteis na gestão do seu dinheiro e na tomada de decisões quanto aos seus hábitos de consumo.

Tal e qual como na primeira edição desta iniciativa, a adesão das escolas superou as expectativas da Cetelem, que assim mais se consciencializa de que a educação financeira é um dos temas subvalorizados nos atuais planos curriculares dos mais jovens.

Segundo a Cetelem, a literacia financeira dos jovens deveria ser uma preocupação de todos.

Uma forma de literacia financeira, será por certo, escolher bem um determinado produto de crédito. Pelo que lhe deixamos aqui a sugestão: se pretende um  financiamento não deixe de utilizar vários  simuladores de crédito para poder chegar à melhor proposta para si.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

*