Cofidis com melhor taxa crédito pessoal em estudo do i

Cofidis com melhor taxa crédito pessoal em estudo do i

Por

4 de Outubro de 2011

0 comentários

Cofidis

cofidis melhor taxa iO jornal i levou a cabo um estudo em que avaliou a concessão de crédito pessoal ao nível dos cinco maiores bancos que operam em Portugal, a saber, a Caixa Geral de Depósitos, BCP, BPI, BES e Santander Totta, e das quatro empresas especializadas em crédito ao consumo, também elas, as de maior influência no nosso país: Cetelem, Cofidis, Flexibom e Unibanco.

As conclusões do estudo não podem ser de todo generalizadas a todo o espectro do crédito pessoal, uma vez, que tal avaliação se teria que multiplicar por imensos cenários e pelas inúmeras combinações que resultam das variáveis que podem ser tidas em conta quando solicitamos uma crédito: montante, finalidade, prazo, categoria, etc.

No entanto, para um crédito sem finalidade específica, que são os mais caros possíveis, algumas conclusões podem ser minimamente retiradas, senão sejamos:

Entre todos os contratos avaliados as prestações mensais a pagar pelo crédito variam entre 174 euros e 184 euros, enquanto a TAEG (taxa anual de encargos efectiva global) que é a taxa que mais consegue refletir o custo total do empréstimo, oscila entre os 11.5 por cento e os 18.5 por cento.

Lembre-se que esta taxa – a TAEG – é mesmo de indicação obrigatória, e é o indicador mais fiável para que possa objectivamente comparar várias propostas.

Para este caso (mais uma vez relembramos que não é generalizável a todo o espectro do crédito pessoal), a Cofidis foi quem ofereceu uma taxa mais baixa, mais uma vez indicando que efectivamente, no domínio do crédito pessoal, quem oferece melhores condições são os não-bancos.

Quer experimentar as conclusões deste estudo para o seu caso?

Proceda a várias simulações nas instituições como a Flexibom, Unibanco, Cetelem … e comece já pelo simulador da Cofidis.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*