A Credibom crédito pessoal estará de saúde?

A Credibom crédito pessoal estará de saúde?

Por

29 de Outubro de 2010

0 comentários

Credibom

A Credibom é uma das eminentes empresas em Portugal a operarem na área do crédito ao consumo, em boa medida graças à compra da Crédilar, a Sociedade Financeira do Grupo MillenniumBcp, que consumou em 2005.

CrédibomA empresa de crédito tem atravessado dificuldades e depois de despedir 87 trabalhadores em Junho último, muito se falou que o Banco Cetelem, outra das maiores  empresas de crédito que parece estar compradora em Portugal – lembre-se a recente aquisição da Credifin – a iria comprar.

A aquisição se não passou de um boato, ainda não se concretizou. Em Junho falou-se, como sendo um desfecho possível, dada a deterioração da saúde financeira da Credibom, com a redução das margens financeiras deste segmento de negócio, e o acréscimo de risco provocado pelo crescente número de pessoas que não podem pagar os seus empréstimos.

No ano passado o mercado de crédito ao consumo quebrou mais de um quarto em Portugal, e ajudou a colocar a Credibom numa situação dramática, com demasiados recursos humanos para a actividade realizada, sendo que a maneira encontrada para assegurar a viabilidade da Crédibom tenha sido avançar para uma reestruturação.

Terá entretanto a saúde da Credibom melhorado?

Seja qual for o fim a dar ao financiamento que pretende contratar, deverá sempre subscrever aquele que lhe der melhores condições. Na busca pelo crédito ideal deverá manter-se bem informado aqui no Simulação de Crédito Pessoal.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*