ABANCA completa integração do Novo Banco em Espanha

ABANCA completa integração do Novo Banco em Espanha

Por

25 de Outubro de 2022

0 comentários

Crédito Pessoal

O ABANCA concluiu com sucesso o processo de integração do negócio do Novo Banco em Espanha depois de realizada a última operação – a transferência da actividade para a plataforma tecnológica e operacional do ABANCA.

ABANCA completa integração do Novo Banco em Espanha

Os clientes do Novo Banco em Espanha podem agora usufruir de todas as operações como habitualmente, tanto pessoalmente na rede de agências do ABANCA como através dos canais bancários online (banco online ou telefone). A migração tecnológica marca o fim de um processo que começou em abril de 2021 com o anúncio preliminar de negócio entre o ABANCA e o Novo Banco para a venda e compra das actividades do Novo Banco em Espanha.

A operação reforça o posicionamento do ABANCA em Espanha, especialmente em Madrid, em segmentos de negócios estratégicos para o banco, como o negócio da banca pessoal e privada e a banca de negócios, e em operações extrapatrimoniais e atividade no estrangeiro.

O Novo Banco em Espanha oferece ainda potencial de crescimento em sectores como os seguros, cuja evolução já começou através do relançamento da companhia de seguros de vida e a criação do ABANCA Seguros General em conjunto com o Crédit Agricole Assurances, que já tem vários dos seus próprios produtos no mercado.

Transferência de contratos

Todo o processo de integração tecnológica (planificação, testes prévios e transição final para a plataforma ABANCA) aconteceu com base num calendário pré-definido e sem incidentes. As operações foram realizadas por uma equipa de mais de 300 profissionais e 12 grupos de trabalho de ambas as entidades. No total, foram realizadas 1.460 tarefas e 3 testes para concluir a transferência de 661 milhões de registos e 260.929 contratos.

A integração tecnológica traz vantagens significativas para os clientes do Novo Banco em Espanha que beneficiam agora de maiores capacidades tecnológicas, atendimento personalizado numa rede de 624 balcões em Espanha e 678 em todo o mundo, o acesso a 1.166 ATM próprios e outros 14.500 em resultado de acordos com Euro 6000 e outras instituições financeiras, assim como a especialização em segmentos como empresas, banca privada e pessoal, seguros, agricultura, crédito marítimo e ao consumo, maior diversificação do catálogo de produtos, e presença internacional em 11 países da Europa e América.

Novo Banco é a sexta operação corporativa desde 2014

O ABANCA terminou com sucesso o seu modelo de integração de outras entidades nas operações corporativas que realizou nos últimos anos. A primeira foi a integração do Banco Etcheverría em 2014; em 2017 adquiriu a Popular Servicios Financieros; em 2018, a ABANCA adquiriu o Deutsche Bank PCB, e comprou o Banco Caixa Geral de Depósitos em Espanha à Caixa Geral de Depósitos. Em 2020, a Bankoa foi adquirida e a sua integração no ABANCA foi concluída no quarto trimestre de 2021.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3.
  • 4. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

*