Anunciado estudo sobre a importância do crédito ao consumo na economia portuguesa

Anunciado estudo sobre a importância do crédito ao consumo na economia portuguesa

É evidente que o crédito ao consumo tem um forte impacto na economia nacional, no entanto urge conhecer toda a extensão desse impacto. A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) encomendou um estudo independente que apresentará dados inéditos que atestam da importância do sector do crédito ao consumo no crescimento da economia portuguesa.

Anunciado estudo sobre a importância do crédito ao consumo na economia portuguesa

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE), entidade a quem foi encomendado o estudo, vai apresenta-lo em sessão pública no próximo dia 25 de Junho, no Auditório João São Talone, no Campus de Carcavelos, a partir das 11h00. O estudo foi desenvolvido pelos especialistas em Macroeconomia desta Universidade e sob a coordenação do Professor Doutor Pedro Brinca.

O evento conta com a presença do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, para fazer o balanço dos trabalhos e o encerramento, e de Luís Máximo dos Santos, Vice-Governador do Banco de Portugal, que será responsável pela abertura da sessão.

A sessão contará ainda com uma mesa redonda sobre o Impacto do Crédito ao Consumo na Economia Portuguesa, em que participarão já, o economista António Nogueira Leite, o Professor Nova SBE e coordenador do estudo Pedro Brinca, o professor da Universidade do Minho Fernando Alexandre, e ainda Rogério do Ó, representante da ASFAC. A moderação estará a cargo da jornalista Helena Garrido.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*