Banco Bankinter tem crédito disponível para portugueses de mais de mil milhões

Banco Bankinter tem crédito disponível para portugueses de mais de mil milhões

Por

5 de Abril de 2017

Crédito Pessoal

O Bankinter anunciou ter 1.1 mil milhões de euros disponíveis para financiar as famílias e as empresas portuguesas, quando celebra o primeiro aniversário da presença no mercado português, marcado pela inauguração da nova sede na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

Banco Bankinter tem mais de mil milhões de crédito disponível para portugueses

O ano de 2016 foi o ano da implementação do Bankinter em Portugal e estamos muito satisfeitos com o resultado obtido. Para 2017, a nossa afirmação de que estamos em Portugal com uma perspetiva de longo-prazo e para apoiar a economia portuguesa, através do apoio às famílias e empresas em Portugal, é reforçada pelos mais de 1,1 mil milhões de euros que temos disponível para crédito em Portugal.

Carlos Brandão, presidente do Bankinter Portugal.

Segundo o Bankinter, do total de 1,1 mil milhões de euros de financiamento disponível, 660 milhões de euros destinam-se ao segmento empresarial e 440 milhões de euros ao segmento de particulares.

Em 2017, o Bankinter quer continuar a crescer, querendo manter o nível de produção em crédito habitação que tem atualmente e tendo disponibilidade para crescer na concessão de crédito às empresas. Carlos Brandão refere mesmo a intenção do banco de captar 15 mil novos clientes este ano.

Nos primeiros 12 meses de atividade, o Bankinter – que, lembre-se, adquiriu as operações da banca de retalho do Barclays Portugal – ganhou 12 500 novos clientes, captando mais de 1.6 mil milhões de euros em recursos e concedendo mais de 840 milhões de euros em crédito.

Neste crescimento destaca-se o crédito habitação, onde o banco passou de uma quota de produção mensal de novo crédito inferior a 1 por cento em abril do ano passado, para uma quota de produção mensal de novo crédito superior a 6 por cento (números de janeiro).

De resto, as comemorações do primeiro ano de operação portuguesa incluíram uma conferência promovida pela Fundação Inovação Bankinter, sob o tema “Start Ups como fonte de Inovação”, que contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.