BNP Paribas Cardif com crédito na redução da obesidade infantil em Portugal

BNP Paribas Cardif com crédito na redução da obesidade infantil em Portugal

O BNP Paribas Cardif é líder mundial em parcerias bancassurance e seguro de credores, desempenhando um papel essencial na vida dos seus clientes, proporcionando-lhes soluções de poupança e proteção que lhes permitem realizar os seus objetivos ao mesmo tempo que se protegem de acontecimentos imprevistos.

BNP Paribas Cardif com crédito na redução da obesidade infantil em Portugal

Exercendo a sua responsabilidade social, a seguradora do BNP Paribas Cardif Ibéria acaba de estabelecer uma parceria com a Gasol Foundation, estendendo a Portugal um projecto que visa reduzir a obesidade infantil. O projecto arrancou neste primeiro trimestre de 2022 e vai impactar cerca de 45 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Portugal, através de um programa de intervenção intensivo, que irá incidir na criação de hábitos de vida mais saudáveis nas crianças.

Levado a cabo em conjunto com o BNP Paribas Cardif, esta é a primeira vez que a Gasol Fountation realiza um projeto em Portugal. Com diversos programas de intervenção em Espanha e nos Estados Unidos, a Fundação, criada pelos irmãos espanhóis Paul e Marc Gasol, ex-jogadores da NBA e atletas olímpicos, tem como missão diminuir a obesidade infantil através da investigação, ações de sensibilização e programas holísticos orientados à promoção de hábitos de vida saudáveis entre famílias e crianças em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos com o início desta parceria com a Gasol Foundation para Portugal e Espanha. Com os projetos SEÍSMO, em Espanha, e SAFALÍN, em Portugal, vamos trabalhar no terreno e impactar diretamente diversas crianças e as suas famílias, promovendo hábitos de vida saudável. Sabemos que os riscos associados à problemática da obesidade passam pela literacia e educação e, em Portugal, através da Gasol Foundation, queremos empoderar as famílias e compartilhar com elas ferramentas saudáveis para que possam aplicar no seu dia-a-dia”

Tanneguy Rérolle, CEO do BNP Paribas Cardif Iberia.

O SAFALÍN (Saúde, Famílias, Infância) é um programa que tem por objetivo promover hábitos saudáveis ​​dirigida a crianças entre os 6 e 12 anos e suas famílias que vivem numa situação de vulnerabilidade e pretende capacitá-las com ferramentas saudáveis​​para que possam aplicar nas suas rotinas familiares. Piloto em Portugal, este programa já criou impacto na Catalunha, através de workshops para mais de 50 famílias que sensibilizam para a importância dos «4 planetas da Galáxia Saudável», os 4 pilares necessários para promover estilos de vida saudáveis:  Aumento da atividade física diária, melhoria dos hábitos alimentares, cumprimento das recomendações de horário e qualidade de sono e promoção do bem-estar emocional.

Em Portugal, o programa vai impactar mais de 45 famílias de meninos e meninas entre 8 e 11 anos, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social da região de Lisboa, que se encontram em 3 instituições de Solidariedade Social e envolverá 9 educadores.

“Em Espanha e Portugal, o BNP Paribas Cardif une forças com a Gasol Foundation, que trabalha para reduzir a obesidade infantil promovendo hábitos saudáveis​​nas crianças e famílias, bem como capacitando as crianças para atingirem todo o seu potencial”

Cristina Ribes, Diretora Executiva da Gasol Foundation em Espanha.

Um compromisso com a saúde e a inclusão

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 39% da população mundial adulta (com 18 anos ou mais) estavam acima do peso em 2016 e 13% eram obesos1. A pandemia da Covid-19, revelou que pessoas com excesso de peso e obesidade correm maior risco de desenvolver uma forma grave da doença, reforçando a convicção do BNP Paribas Cardif sobre a importância e a urgência de agir.

Desde 2008, o BNP Paribas Cardif tem procurado melhorar o acesso a seguros para pessoas vulneráveis, reduzindo exclusões e adaptando coberturas e preços a diversas patologias. Como seguradora de pessoas e empregadora de 8.000 funcionários em 33 países, o BNP Paribas Cardif deseja dar a cada um dos seus assegurados e colaboradores as ferramentas necessárias para a preservação da sua saúde, bem como a dos seus familiares.

Continuando o seu compromisso com a saúde e a inclusão, o BNP Paribas Cardif apoia, assim, a prevenção, consciencialização e investigação sobre o excesso de peso e a obesidade.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade infantil é um fenômeno que atinge 124 milhões de meninos e meninas entre 5 e 19 anos em todo o mundo. Especificamente em Espanha, 1 em cada 3 crianças entre 8 e 16 anos está com sobrepeso ou obesidade, de acordo com o estudo PASOS da Gasol Foundation.

Perante esta realidade, a fundação foi criada em 2013 pelos irmãos Pau e Marc Gasol —jogadores da NBA e All Stars— com o objetivo de reduzir os índices de obesidade infantil tanto em Espanha quanto nos EUA. Com este propósito, a entidade, membro da Federação Mundial da Obesidade, centra a sua atividade na implementação de programas e iniciativas de promoção de hábitos saudáveis​​— atividade física e desporto, alimentação saudável, sono e bem-estar emocional das crianças e das suas famílias— e tornou-se um centro de referência no combate a esta pandemia e na sua aposta na investigação científica na área da saúde infantil.

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3.
  • 4. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

*