BNP Paribas Cardif tem novo CEO para o mercado ibérico

BNP Paribas Cardif tem novo CEO para o mercado ibérico

Por

24 de Outubro de 2022

0 comentários

Crédito Pessoal

A BNP Paribas Cardif, líder mundial em parcerias bancassurance e seguros ao crédito, nomeou Emmanuel Pelège como novo CEO da financeira em Portugal e Espanha.

BNP Paribas Cardif tem novo CEO para o mercado ibérico

Emmanuel Pelège iniciou a sua carreira na BNP Paribas Cardif em 2000, no Brasil, como chefe de atuários. Entre 2006 e 2018, ocupou vários cargos na América do Norte e na América Latina antes de assumir uma nova função como Deputy CEO da BNP Paribas Cardif no Brasil, sendo responsável pela conceção e implementação do plano de transformação digital da empresa. Em junho de 2021, Emmanuel Pelège foi nomeado para o cargo de CEO interino da BNP Paribas Cardif no Brasil.

Líder mundial em parcerias bancassurance e seguro de credores, a BNP Paribas Cardif proporciona soluções de poupança e proteção que permitem realizar os objetivos de negócio ao mesmo tempo que protegem de acontecimentos imprevistos. Seguradora empenhada, filial do BNP Paribas, que detém a marca Cetelem, tem um modelo de negócio ancorado em parcerias criando soluções com mais de 500 distribuidores parceiros em diversos setores (incluindo bancos e instituições financeiras, empresas do setor automóvel, retalhistas, empresas de telecomunicações, empresas de energia, entre outras), bem como consultores financeiros e corretores que comercializam os produtos aos seus clientes.

Como novo CEO da BNP Paribas Cardif para Portugal e Espanha, Emmanuel Pelège assume um novo desafio na Europa, com um objetivo claro de desenvolvimento e transformação no mercado ibérico.

“A escolha do Emmanuel, que conta com mais de 20 anos de experiência na empresa, pretende ser um novo passo rumo a uma empresa cada vez mais inovadora e diferenciadora no mercado de seguros ibérico. A sua grande experiência no mercado sul-americano, o seu conhecimento e curiosidade em apostar na tecnologia e inovação são garantias de que iremos trabalhar para oferecer produtos e soluções cada vez melhores a clientes e parceiros”.

Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas Portugal

Engenheiro estatístico pela Ecole Nationale de la Statistique et de l’Analyse de l’Information, Emmanuel Pelège tem um mestrado em Finanças e Ciências Atuariais pela Ecole Nationale de la Statistique et de l’Administration Economique em Paris, e formou-se, também, no Stanford Executive Program.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3.
  • 4. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

*