Covid-19 leva o BdP a encorajar os pagamentos sem contacto

Covid-19 leva o BdP a encorajar os pagamentos sem contacto

Por

17 de Março de 2020

0 comentários

Crédito Pessoal

O Banco de Portugal (BdP) fez hoje sair um comunicado em que incita os Portugueses a privilegiarem os pagamentos sem contacto nas suas compras quotidianas.

O BdP alerta todos para no caso de fazerem compras online, evitarem pagar no momento da entrega dos bens e nas compras presenciais, pagarem, se possível, utilizando cartões contactless.

Dada a evolução da epidemia de coronavírus e num momento em que se incentiva a adopção de medidas de contenção, o Banco de Portugal aconselha a que, sempre que possível, os cidadãos optem por efectuar as suas compras online.

Nas compras online, aconselha-se que o pagamento seja realizado no site do comerciante, no homebanking ou através da app do seu banco. É de evitar o pagamento no acto da entrega dos bens ou serviços.

Nas compras presenciais, deve ser privilegiada a utilização do contactless. Com a tecnologia contactless, o cartão ou o telemóvel não sai da mão do utilizador e não é necessário inserir o código pessoal no terminal. Isto para compras até ao montante limite de 20 euros.

O Banco de Portugal relembra o estudo de conteúdos já publicados anteriormente por isso para saber mais sobre os cuidados a ter nas compras online, bem como os pagamentos contactless.

Ao fazer uma compra online com cartão deve saber como manter-se seguro e evitar situações de fraude. O BdP relembra alguns cuidados antes de fazer uma compra online, quando faz uma compra online com cartão, e depois da compra.Relembra também sete informações que deve ter em conta com os cartões contactless que pode consultar aqui.

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*