Crédito online: um crédito pessoal mais imediato

Crédito online: um crédito pessoal mais imediato

crédito onlineA forma de subscrever um crédito pessoal mudou. A Internet permite aos consumidores a pesquisa de variadíssimas soluções de crédito de forma rápida, cómoda, simples e com muita discrição.

Através da Internet e das ferramentas que esta lhe põe à disposição, os consumidores podem muito facilmente comparar as várias ofertas do mercado e optar por aquelas que vão ao encontro das suas necessidades. São alguns já os sites como o nosso que comparam soluções de crédito e facilitam o acesso a simuladores de crédito ao consumo.

Mas não é só na Internet que esta informação sobre crédito pessoal existe: a TV, os jornais, as rádios, e até outdoors em locais públicos fazem-no, embora muitas vezes sob uma capa de parcialidade, pois veiculam mensagens publicitárias. Em todo o caso, o consumidor tem muitos produtos por onde pode escolher para além de recorrer ao balcão de um banco ou de uma outra instituição financeira. E ao fazê-lo, costuma ser bem melhor servido que através desses meios tradicionais.

Vantagens de recorrer ao crédito online

Embora o contexto tenha vindo a mudar, e algumas pessoas comecem a subscrever alguns créditos numa perspectiva estratégica e não de necessidade, não é raro que o recurso ao crédito seja tomado como uma fraqueza, pois em muitas mentes está associado à falta de dinheiro para suprir certas necessidades e como tal, o consumidor não gosta de falar sobre estes assuntos cara a cara.

A confidencialidade, a rapidez, a ausência de dar a cara – até a voz (daí ser também preferido em relação ao crédito por telefone), e a ausência de burocracias excessivas, próprias do crédito online, ou melhor, do processo de subscrição de crédito ao consumo pela Internet, são muitíssimo valorizadas pelo consumidor e constituem trunfos decisivos que o levam a tomar a decisão de subscrever o crédito por este meio – um crédito imediato.

Financeiras especialistas em crédito online

São muitas as financeiras, especialistas em crédito pessoal que permitem a contratação de um crédito online. Entre as instituições de crédito que disponibilizam crédito online a partir dos seus sites na web contam-se as bem conhecidas Flexibom, Cetelem, Cofidis, Unibanco, Oney, Crédito Barclays, Credibom, etc.

Em qualquer uma delas pode ter acesso a um simulador de crédito pessoal e realizar uma simulação de crédito com toda a informação necessária, não só para poder saber muito bem quanto terá que pagar e durante quanto tempo, bem como para poder comparar objetivamente as várias ofertas.

O Cetelem como referimos é uma dessas financeiras e está em Portugal há mais de quinze anos. Fundiu-se com a Credifin, e tem neste momento um elevado peso no mercado contribuindo para que possa oferecer boas condições de crédito.

Outra marca/empresa a consultar é a Flexibom. Pertence aos franceses do Grupo Credit Agricole, um dos mais importantes grupos financeiros especialistas em crédito pessoal. A oferta da Flexibom caracteriza-se por ser bastante segmentada por finalidade, tem praticamente um crédito previsto para qualquer projeto que tenha necessidade de realizar.

A Cofidis é outro gigante do mercado, talvez a empresa que mais invista em publicidade e como tal, aquela que é mais conhecida do grande público.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*