Crédito Pessoal Multifinalidade da CGD

Crédito Pessoal Multifinalidade da CGD

Por

19 de Dezembro de 2018

0 comentários

Crédito Pessoal

Crédito Pessoal Multifinalidade da CGD

Este produto de crédito da Caixa Geral de Depósitos é um daqueles produtos de crédito sem finalidade que financia as despesas com os mais variados projectos para satisfazer as necessidades pessoais ou familiares, desde viagens, equipamento informático, mobiliário, electrodomésticos e até possibilidades de investimento como sejam a compra de obras de arte ou de terrenos (exceptuando os terrenos destinados a construção), e ainda o pagamento de seguros e de impostos. Exclui também entre os destinos a dar ao financiamento, a utilização para pagar despesas com a saúde, com a educação, com energias renováveis ou com a aquisição de automóvel. Para estes últimos, a Caixa tem produtos de crédito diferenciados.

O montante mínimo de financiamento é de dois mil euros e o prazo de pagamento pode distender-se até ao máximo de 10 anos, ou seja, 120 meses.

Ao subscritor deste crédito multifinalidade fica a decisão de optar por uma de duas possibilidades de indexante: uma taxa de juro indexada à Euribor 12M ou uma taxa base fixa, entre 2 e 10 anos, acrescida de um spread.

Actualmente (Dezembro de 2018), estas duas possibilidades remeteriam para uma TAEG de 9.0%, calculada com base numa TAN de 6.803% (Euribor 12M: (-0.147%) + 6.950%) no caso da taxa variável; e uma TAEG de 9.9%, calculada com base numa TAN de 7.550% (Taxa Fixa a 5 anos de 0.600% + 6.950%), no caso da taxa fixa.

Mas estas taxas obrigam à domiciliação de rendimentos, à utilização do Caixadirecta e a cartões de débito e crédito com utilização nos últimos 3 meses.

Para garantia do empréstimo, o subscritor pode constituir fiança ou penhor de aplicação financeira, e a CGD disponibiliza um pacote de seguros associados com condições vantajosas, constituído por um seguro de vida que cobre morte ou de incapacidade permanente absoluta da pessoa segura, por acidente ou por doença; e por um seguro de protecção ao crédito que garante o pagamento das prestações relativas ao empréstimo concedido, em situação de baixa médica ou desemprego involuntário.

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*