Crédito pessoal crédito rápido e crédito por telefone

Crédito pessoal crédito rápido e crédito por telefone

Por

16 de Julho de 2012

Crédito Pessoal

crédito rápido por telefoneO crédito pessoal é um serviço bancário dirigido à compra de bens de consumo ou outros produtos.

Na verdade, o crédito pessoal é um empréstimo que se contrai e tem de ser devolvido ao credor num período de tempo pré-acordado entre ambas as partes com os juros acrescidos.

As garantias necessárias para obter o crédito pessoal são, normalmente a casa, propriedades imóveis e até mesmo carros. Bens esses que serão penhorados no caso do cliente passar a devedor pela ausência dos pagamentos acordados.

Também há a possibilidade de se conseguir um fiador, ou seja, uma pessoa que será responsável por liquidar ao financiador todo o valor restante que não tenha sido reembolsado pelo outorgante principal do acordo.

O crédito pessoal tem como finalidades várias utilizações para uso e fins privados e não empresariais ou institucionais.

Crédito Rápido

O crédito rápido associa-se normalmente a lojas onde se efetuam compras de valores muito elevados. O ponto fraco na utilização deste crédito é o facto deste ser efetuado através de contacto pessoal com uma pessoa dedicada à elaboração de créditos e são necessários alguns documentos, como o Bilhete de Identidade, os comprovativos da morada, o NIB e o recibo de vencimento.

No entanto, quando reunidos os documentos a resposta ao crédito é dado num curto espaço de tempo, sendo que no máximo dura 2 dias como também pode demorar alguns minutos.

Na verdade o acesso ao crédito rápido não tem nada de errado ou ilegítimo, mas na vida podem-nos sempre surgir imprevistos e quando se verifica a impossibilidade de o devedor cumprir as suas obrigações, pelo facto de não possuir património suficiente que as satisfaça, o crédito concedido torna-se incobrável, ou seja, o chamado crédito malparado.

O crédito malparado deriva de um processo de análise e concessão do empréstimo em que muitas vezes não se observam alguns critérios de elegibilidade e pode ser por parte da entidade financeira um indício de falta de boas práticas. No entanto, existem também outras razões que são propiciadoras do crédito malparado como o sobreendividamento, subida acentuada das taxas de juro e o mau planeamento do orçamento familiar, sendo que para tal, existem dois tipos de resposta para consertar o crédito malparado, como a liquidação do empréstimo concedido e o aumento dos prazos de pagamento da divida.

Atualmente a concessão do crédito rápido deixa de ser simples, rápido e imediato quando se pede este tipo de crédito sem justificação.

Apesar de existir um descontentamento por parte daqueles que pretendem recorrer às facilidades do crédito rápido e sem porquês, estas medidas têm sido muito aplaudidas pelos portugueses, pelo facto, de acreditarem que as atuais medidas de restrição dos empréstimos pessoais refletem uma politica mais responsável dos bancos, cujo objetivo será evitar o facilitismo e desequilíbrios orçamentais das famílias portuguesas.

Crédito por Telefone

O crédito por telefone é o crédito efetuado por via telefónica entre a empresa credora e a pessoa interessada.

As vantagens deste crédito são muitas e facilmente percetíveis. Pelo facto da pessoa interessada obter o crédito sem precisar de sair de casa e usufruir de uma grande simplicidade e rapidez no seu tratamento.

Desta forma, evita toda a burocracia associada ao pedido do crédito, evitando assim a perda de horas ou mesmo dias de trabalho para ter que se deslocar fisicamente aos bancos ou agências de crédito para formalizar o pedido de financiamento.

Para tal, pode aceder aos sites das empresas de crédito, através da internet para desta forma, ficar a conhecer melhor as condições que as várias empresas de crédito praticam para o empréstimo. Depois de estar familiarizado e de ter toda a informação que achar útil com todas as condições associadas ao crédito pretendido, basta utilizar o comum simulador de crédito entrar em contacto com a empresa credora e formalizar todo o processo.

Apesar das vantagens deste tipo de crédito serem grandes, também existem desvantagens devido ao facto de este ser limitado em termos dos montantes que pode pedir, estando apenas disponíveis montantes reduzidos e, para além disso, normalmente com taxas de juro mais elevadas.

Para optar, por um crédito por telefone, como nos vários créditos deve primeiro familiarizar-se com todas as condições associadas e não se esqueça que não deve ter mais do que metade do rendimento do seu agregado familiar afeto ao pagamento de créditos afim de não exceder a taxa de esforço máxima e manter uma postura responsável no recurso ao crédito.

Tags