O novo presidente da direcção da ASFAC é do Banco Credibom

O novo presidente da direcção da ASFAC é do Banco Credibom

Por

8 de Fevereiro de 2021

1 comentário

Crédito Pessoal

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), desde Janeiro que tem novos órgãos sociais. Duarte Gomes Pereira, do Banco Credibom será o novo presidente da direcção da ASFAC.

O novo presidente da direcção da ASFAC é do Banco Credibom

O novo presidente da direcção da ASFAC é actualmente Head of Legal & Compliance no Banco Credibom e já integrava a direcção da ASFAC desde 2016, tendo assumido a vice-presidência em 2017. Duarte Gomes Pereira substitui António Menezes Rodrigues que exercia o cargo há mais de 25 anos.

A nova direcção é ainda composta por Leonor Santos, do BNP Paribas Personal Finance, na qualidade de Vice-presidente, Inês Medina do Wizink, Marília Araújo da Unicre e Pedro Alves do Montepio Crédito, na qualidade de vogais.

“A actividade de crédito ao consumo é um forte impulsionador da economia portuguesa, assumindo-se também como um importante apoio aos consumidores nesta fase atípica. Nos últimos meses, as Associadas da ASFAC têm tido especial preocupação pelos seus clientes e iremos manter, no futuro, este foco. O objectivo principal desta nova direcção é continuar o processo de defesa da actividade das Instituições de Crédito Especializado, contribuindo para uma constante evolução das mesmas no suporte aos consumidores e à economia”.

Duarte Gomes Pereira, novo presidente da ASFAC

Quanto aos restantes órgãos sociais, a Mesa da Assembleia Geral é presidida por Pedro Megre da UCI e conta ainda com António Menezes Rodrigues, na qualidade de secretário e membro honorário.

O Conselho Fiscal é presidido por João Ibérico Nogueira do Banco Invest, tendo Carina Lopes da Oney e Pavlína Borovková da Cofidis como vogais.

A ASFAC é a entidade que representa o sector do financiamento especializado do consumo em Portugal. Da associação fazem parte 28 membros, dos quais 25 são associados – instituições de crédito especializadas no financiamento do consumo – e 2 aderentes – empresas cuja actividade é fundamental para o desenvolvimento do negócio das associadas.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3.
  • 4. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*