Preciso de um crédito rápido

Preciso de um crédito rápido

– Preciso de um crédito rápido. – Preciso urgente de um empréstimo. – Necessito de um crédito… – Pretendo financiamento imediato. – Preciso consolidar crédito… – Preciso com urgência de XXX euros para …

Preciso de um crédito rápido

São muitos os comentários deste género e afins que nos são colocados aqui no site. Não é a forma mais indicada de procurar um financiamento, mas ilustra bem a maneira como muita pessoas (não) planeiam o seu pedido de crédito.

Se bem que algumas destas situações já são fruto de más decisões anteriores que levaram a rejeição de financiamento por algumas financeiras.

As pessoas quando precisam de dinheiro querem-no de imediato. Não maturam suficientemente os custos em que se vão envolver. Não planeiam o quanto deviam o que será futuramente a liquidação do empréstimo. Procuram créditos imediatos, quase instantâneos de conseguir e iludem-se, sem se deterem, quanto à forma como os vão pagar posteriormente.

Se bem que não haja mal nenhum nisso, convém que se detenha um pouco a aferir se terá condições para pagar esse crédito que deseja, e que será com certeza para corresponder ou a uma urgência de dinheiro ou então à realização de um qualquer projecto pessoal que lhe trará prazer e satisfação.

Consciente então de que tem capacidade para o pagar, não há mesmo mal nenhum que o queira o mais rápido possível, na forma de um crédito (quase) imediato.

E há muitas financeiras que lho permitem…

Têm os processos de tal forma agilizados que lhe podem conceder crédito muito rapidamente. Uma das principais vantagens é o facto de exigirem muito menos burocracia – ao contrário do crédito convencional, a espera entre o pedido de concessão de crédito e a disponibilização do empréstimo é a que mais se aproxima da espera nula – do imediato.

Da assinatura do contrato de crédito à disponibilização do montante do empréstimo vão também somente algumas horas – 48 ou 72 horas.

Outra vantagem tem a ver com a finalidade do crédito, ou melhor, a ausência de finalidade. Nestes casos de processamento mais rápido o crédito é geralmente sem finalidade pelo não é necessário proceder a quaisquer justificações quanto à finalidade a dar ao dinheiro que lhe vão emprestar.

As financeiras não lhe pedem razões quanto à utilização a dar ao empréstimo e também não lhe pedem planos de gastos, comprovativos de despesas ou facturas que decorram da sua utilização. Entregam-lhe o montante acordado e passa a ser responsável pela sua gestão.

No entanto, lembre-se: estes crédito rápidos, ou pelo menos se pensados forma rápida, menos consciente e amadurecida, podem ter muitos inconvenientes.

Ironicamente, as vantagens destes créditos acabam por ser também as desvantagens.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3. Fim
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*