Presidente e vice da ASFAC na direção da Eurofinas

Presidente e vice da ASFAC na direção da Eurofinas

Por

21 de Outubro de 2021

0 comentários

Crédito Pessoal

Dois membros da Portuguesa ASFAC foram eleitos para a Direção da Eurofinas, a federação Europeia de financeiras de crédito especializado. Duarte Gomes Pereira e Leonor Santos, respectivamente os Presidente e Vice-presidente da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) foram eleitos para integrar a Direção da European Federation of Finance House Associations.

Presidente e vice da ASFAC na direção da Eurofinas

Duarte Gomes Pereira é atualmente Head of Legal & Compliance no Banco Credibom e integra a direção da ASFAC desde 2016, tendo assumido a vice-presidência em 2017 e a presidência em 2021.

Leonor Santos é Head of Legal and Institutional Relations no BNP Paribas Personal Finance, está na Direção desde 2013, e assumiu a vice-presidência da ASFAC em 2021.

A nova direção da Eurofinas terá um mandato de dois anos e será presidida por Bart Vervenne, CEO do BNP Paribas Personal Finance para a região do Benelux.

A Eurofinas é a Federação europeia representativa das instituições financeiras especializadas no crédito ao consumo. Reúne associações de toda a Europa que representam instituições financeiras, bancos especializados, empresas financeiras cativas de automóveis, equipamentos, entre outros, e bancos universais. Tem como uma das principais finalidades a defesa dos interesses do setor do crédito ao consumo nas instâncias europeias.

A ASFAC, que faz parte da Eurofinas desde 1992, é a entidade que representa o setor do financiamento especializado do consumo em Portugal. Composta por 28 membros, dos quais 26 são associadas, ou seja, instituições de crédito especializadas no financiamento do consumo, e duas são aderentes – empresas cuja atividade é fundamental para o desenvolvimento do negócio das associadas.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3.
  • 4. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*