Taxas de juro diminuem para créditos de bancos e financeiras

Taxas de juro diminuem para créditos de bancos e financeiras

Por

23 de Outubro de 2013

0 comentários

Crédito Pessoal

taxa juro do crédito diminuiAssistimos nos últimos tempos a ajustamentos das taxas de juro de muitos produtos de crédito. Felizmente, acertos que trouxeram para baixo as taxas de juros, que ainda assim continuam nalguns casos, a encontrarem-se em valores muito altos, nomeadamente nos juros devidos à utilização de cartões de crédito quando não procede à opção de pagamento da totalidade do saldo em dívida.

Assim sendo, damos-lhe conta da revisão de juros em baixa, que fizeram  cair um pouco a TAEG, para os produtos financeiros das seguintes instituições de crédito. 

Cetelem

A Cetelem atualizou a taxa do seu Cartão de Crédito Black.

Agora, todos os que optarem por não pagar a totalidade do saldo das suas compras, fazendo-o faseado no tempo, com juros, incorrem numa TAEG de 23.9%.

Crédito da Caixa Geral de Depósitos

Algumas modalidades de crédito da Caixa Geral de Depósitos chegaram a descer meio ponto percentual em relação às taxas de juro praticadas anteriormente.

No Crediformação Caixa, que financia a formação em Portugal ou no estrangeiro, a TAEG é agora de 4,3%.

O Crédito Pessoal Saúde Emergência é um empréstimo destinado a fazer face a despesas de saúde inesperadas com condições de financiamento exclusivas para clientes da Caixa com rendimento médio mensal igual ou inferior a 3 vezes o salário mínimo nacional. Tem agora uma TAEG de 6,0%.

Também no Crédito Pessoal Saúde Emergência – Caixa Woman, a TAEG desceu para 5,3%. Um crédito de adesão exclusiva para senhoras, que permite o financiamento restrito a despesas de saúde.

O Crédito Pessoal Multifinalidade é uma opção mais generalista para quaisquer projetos pessoais, tendo agora a TAEG de 14,3%.

As mulheres, têm um crédito equivalente a este último, especialmente desenhado para elas – o Crédito Pessoal Caixa Woman. Também aqui a TAEG é de 14,3%.

A mesma taxa de juros pode ser encontrada nos produtos Crédito Pessoal Caixa Activa e Crédito Pessoal Caixazul.

Concretize os seus projetos pessoais com o crédito pessoal da Caixa. Contacte já o seu gestor. TAEG: 14,3%.

Já quanto ao Crédito Automóvel, o produto que permite financiar até à totalidade a compra de qualquer viatura, nova ou usada, num prazo que pode ir até aos 120 meses, a TAEG é de 11,1%.

Ainda neste âmbito do crédito específico para a aquisição de veículos automóveis, o Formula U da Caixa pratica para o Crédito propriamente dito uma TAEG de 11,2%, enquanto para Leasing, a taxa é bem menor, ficando a TAEG pelos 4,985%.

A Caixa Geral de Depósitos dispõe de condições especiais de financiamento para aquisição e instalação de coletores solares térmicos ou fotovoltaicos, e no âmbito do Protocolo com a EDP, tem o que designa de Crédito Energias Renováveis Protocolo EDP Serviços. Neste produto a TAEG é de 4,5%.

Do mesmo modo, o Crédito Energias Renováveis Parceria Yunit resulta de protocolo de colaboração com a Yunit, para coletores solares, mas também éolicos, bombas de calor e equipamento de apoio ou ligação a equipamento existente. A TAEG deste crédito é igualmente de 4,5%.

Já no que concerne ao Crédito Galp Gás Natural, ao abrigo da aquisição de equipamentos Comfort Solutions, as taxas variam: Equipamentos Solares contam com uma TAEG de 4,9%. O crédito para a aquisição de Gasodomésticos, aquecimento central, de segurança e de eficiência energética, é mais caro, pois tem uma TAEG de 12,9%.

Cofidis

Também a Cofidis baixou duas décimas de ponto percentual nos seguintes produtos de crédito:

As Linhas de Crédito de 500 a 4500 euros, que atualmente, e até 31 de Outubro usufruem de descontos até 50% para o ano escolar. Nestas soluções de crédito com mensalidades fixas as taxas de juro são de:

  • Linha de Crédito Mini TAEG de 24,2%
  • Linha de Crédito Maxi TAEG de 19,9%

Também o Pack Férias Cofidis que financia os mesmos montantes, ou seja, de 500 a 4500 euros, e conta com a vantagem de poder desfrutar do cartão de benefícios que envolve descontos até 50% em Alojamentos, Restaurantes e Agências de Viagens, viu os juros que o regem caírem para o mesmo nível das taxas das linhas de crédito.

Cartões Oney

Também os cartões de crédito da Oney sofreram um decréscimo da taxa de juro. Antes tinham uma taxa de 24.8% e agora têm uma TAEG de 23.9%.

Esta queda de quase um ponto percentual, deu-se para todos os cartões de grandes marcas que têm uma parceria com a Oney, a saber:

  • Cartão Jumbo
  • Cartão Norauto
  • Cartão Decathlon
  • Cartão Leroy Merlin
  • Cartão AKI
  • Cartão Freeport
  • Cartão OMB
  • Cartão OGFE

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*