Um crédito pessoal de resposta rápida

Um crédito pessoal de resposta rápida

Por

2 de Dezembro de 2021

0 comentários

Crédito Pessoal

Um crédito pessoal rápido está sempre associado a uma certa urgência e a quem está a passar por momentos de dificuldades financeiras. O objetivo destes créditos é precisamente socorrer quem está a enfrentar uma situação de urgência que exige dinheiro.

Um crédito pessoal de resposta rápida

Os imprevistos que podem ocorrer são muitos e variados: despesas de saúde imprevistas, o arranjo do carro com que não estava a contar, etc. Daí que não seja raro contactarem-nos a dizer que precisam de um crédito rápido.

Mas é importante ponderar e perceber que a facilidade da contratação dos créditos rápidos é simultaneamente um benefício e um risco. A maior agilidade em conseguir o dinheiro que irá solucionar o seu problema, pode coloca-lo à mercê de outros problemas, quiçá ainda maiores.

Ao ir para a frente com um crédito imediato fica sujeito a uma maior probabilidade de receber propostas enganosas ou até contratar um valor que não pode pagar e que pode até ficar além do que realmente necessita.

Antes de recorrer a um crédito pessoal rápido, deve ter em mente três pontos fundamentais:

Necessidade do crédito

Deve avaliar muito bem o grau de necessidade do dinheiro, para não acabar endividado. Os créditos de resposta rápida destinam-se a situações de emergência e quando não há outra forma de conseguir o dinheiro. Analise a sua situação e determine se tem realmente necessidade de subscrever um crédito assim.

Planeamento

Concluindo que o dinheiro é absolutamente necessário, deverá planear o seu orçamento para os próximos tempos. Não se esqueça que o valor emprestado deverá ser devolvido com juros e que isso irá comprometer o orçamento na forma de prestações. O planeamento irá garantir o pagamento em dia do empréstimo. 

Pesquisa de crédito

Não se fique pela primeira proposta que lhe aparecer. O crédito é para ser rápido, mas esperar um pouco por mais algumas propostas poderá torná-lo bem mais atractivo sem o tornar excessivamente lento. Existem inúmeras financeiras de crédito especializado e mesmo bancos que comercializam este tipo de soluções de crédito com as mais variadas condições. Pesquisar a proposta com mais vantagens é fundamental para tomar uma boa decisão de crédito.

Onde contratar o crédito pessoal de resposta rápida?

Este tipo de crédito é disponibilizado tanto por bancos como por financeiras especialistas de crédito, como o Credibom e o Younited. Ambas as entidades oferecem diferentes condições, bem como possuem diferentes critérios para aprovar o crédito. Há que percebê-las e distrinçá-las.

Instituições Bancárias

Os bancos costumam facilitar a aprovação do empréstimo para quem já é cliente da instituição. Conhecem algum histórico financeiro do cliente, o que facilita a avaliação de risco para libertar o crédito. Esta realidade muitas vezes torna-se um benefício pois pode reflectir-se em (boas) condições de crédito. Menor risco apercebido implica a oferta de menores taxas de juro. No entanto, os bancos geralmente têm um processo de aprovação mais burocratizado e lento que as financeiras.

Financeiras especializadas em crédito

Já as entidades especializadas em crédito, como a Cetelem e a Cofidis possuem um sistema de aprovação mais célere do que os bancos, o que no caso dos créditos rápidos é uma grande vantagem. No entanto, o risco de avaliarem mal o incumprimento é maior por não possuírem um histórico de relacionamento direto com os clientes. Assim, a taxa de juro suportada pelo contraente do crédito também acaba por ser superior repercutindo esse risco.

Tags

 
» Simulação de crédito
  • 1.
  • 2.
  • 3.
  • 4. Fim

Ler política de tratamento de dados pessoais
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*