Crédito a empresas diminui

Crédito a empresas diminui

A Banca está a privilegiar a concessão de crédito à compra de casa que subiu 21%. Os  empréstimos que têm vindo a ser mais restringidos são os que dizem respeito às empresas.

crédito diminuiSeja por falta de candidaturas a projectos de financiamento bancário, seja por uma maior inflexibilidade nos critérios de atribuição de financiamento que a Banca está a praticar, o que acontece é que de Janeiro a Abril, os novos créditos a empresas diminuíram 16.5 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o Banco de Portugal, é visível ainda que no crédito empresarial, a maior diminuição no crédito dá-se ao nível das empresas de maior dimensão, ou melhor, nos financiamentos superiores a um milhão de euros, onde a redução nos primeiros quatro meses do ano foi de 17.8 por cento.

Nos restantes empréstimos, valores até um milhão de euros, que nos remetem geralmente para as pequenas e médias empresas, a queda, no mesmo quadrimestre, foi de 15.2 por cento, passando de oito mil milhões para 6.7 mil milhões de euros.

Se o seu objetivo é subscrever o crédito ao consumo mais barato possível, não pode deixar de realizar algumas simulações de crédito.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*