Tem dívidas? Peça uma reestruturação de crédito

Tem dívidas? Peça uma reestruturação de crédito

Por

21 de Novembro de 2013

0 comentários

Endividamento

Reestruturação de créditosA reestruturação de crédito é uma renegociação do crédito contraído, para estabelecer novas bases do seu pagamento.

O sobre-endividamento da população portuguesa tem vindo a aumentar nos últimos anos, daí que este instrumento tenha vindo a conseguir protagonismo na sociedade portuguesa, assumindo-se até como a solução para muitas famílias à beira da falência.

O desemprego, os cortes salariais e o aumento dos preços dos bens de consumo mais premente, foram empurrando para baixo as disponibilidades e o poder de compra dos portugueses, e em consequência disso, o incumprimento aumentou.

Um crédito à habitação, um crédito automóvel e um crédito pessoal, nestas condições, são suficientes para estrangular o orçamento familiar.

Muitas famílias começaram a ter dívidas, a deixarem as prestações por pagar entrando num regime de incumprimento. Nestes casos, a reestruturação de créditos pode ser uma última solução.

A reestruturação de créditos pode ser a última esperança antes da chegada do incumprimento a tribunal, uma vez que é uma negociação realizada diretamente com a entidade bancária.

O que poderá esperar num reestruturação de crédito?

Ao partir para o diálogo com a instituição financeira, convém saber que a reestruturação não é com toda a certeza uma varinha mágica que fará desaparecer o seu problema de liquidez, fazendo com que não mais se preocupe com as suas responsabilidade financeiras.

Não sendo esse “el dourado”, da reestruturação do seu crédito poderão advir grandes benefícios. Conheça-os, para os poder pedir numa negociação com a banca:

Consolidação de todas as prestações numa só: se tem mais de um crédito com o seu banco – habitação e crédito automóvel por exemplo, poderá pedir para incorporar o segundo no financiamento de maior prazo, conseguindo assim uma redução proporcional da prestação.

Baixa da prestação mensal: pode conseguir baixar a prestação, aumentando o prazo por exemplo.

Redução das taxas de juro: Peça um spread menor, que lhe garanta uma de taxas de juro do empréstimo, mais baixa.

Posto isto, não fique com a ideia que a reestruturação de crédito é uma solução destinada apenas a quem se encontra numa situação de endividamento. A reestruturação de créditos é um verdadeiro instrumento de gestão para todos os consumidores.

Pode simplificar grandemente a gestão do orçamento familiar e aumentar o poder de compra das famílias.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*