Crédito Revolving ou Crédito de Conta Corrente

Crédito Revolving ou Crédito de Conta Corrente

crédito revolvingO crédito pessoal como um serviço financeiro que é, está sujeito a algumas variações e a ser praticado pelas instituições financeiras de maneira distinta, muitas vezes inovando e permitindo alternativas de crédito mais apelativas para o consumidor ou potencial cliente. Uma variação interessante da forma como contraímos um crédito e que precisamente ilustra bem o que foi aduzido anteriormente é o chamado crédito revolving, ou crédito de conta corrente.

O crédito revolving caracteriza-se pela existência de planos flexíveis de amortização do capital em dívida, bem como pela existência de um plafond de crédito, até onde o cliente poderá ou não, de acordo com a sua vontade, utilizar o montante disponibilizado.

Crédito de conta corrente

Daí este tipo de crédito também se chamar de conta corrente, pois o subscritor poderá ao longo da vigência do contrato de empréstimo por e dispor do dinheiro até ao capital atribuído antes da aquisição do bem ou do serviço.

Uma imagem muito fácil para explicar esta noção de crédito revolving é o funcionamento dos cartões de crédito. Temos um plafond, mas só utilizamos o dinheiro que pretendermos até ao limite definido por esse plafond.

A Cofidis tem em prática esta modalidade do crédito revolving.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*