Seguro de proteção ao crédito pessoal da Cofidis

Seguro de proteção ao crédito pessoal da Cofidis

Por

14 de Fevereiro de 2012

0 comentários

Seguros de crédito

seguro proteção ao crédito cofidisAtualmente o seguro de proteção ao crédito tem cada vez mais importância para a generalidade das pessoas, quando conscientemente contratam um crédito pessoal. Este seguro minimiza a incerteza na decisão sobre o recurso ao crédito e protege o contraente e a sua família no caso de alguma situações imprevista acontecer, daquelas que podem colocar em causa o pagamento do crédito.

A Cofidis pelos vistos está consciente desta necessidade e como tal disponibiliza a todos os que com ela contratam crédito ao consumo, a possibilidade de subscreverem em simultâneo um destes seguros de proteção ao crédito que desenhou especificamente com a seguradora francesa ACM – Assurances Du Credit Mutuel.

O seguro pode ser contratado em duas opções – o seguro Vida e o seguro Vida Mais, respetivamente com duas e quatro garantias.

Seguro de proteção ao crédito Cofidis Vida Mais

A solução Vida Mais é um seguro completo com 4 garantias: Desemprego, Incapacidade Temporária Absoluta (ITA), Invalidez Absoluta Definitiva (IAD), e Falecimento.

A imagem seguinte sumaria as caraterísticas deste seguro. As duas últimas garantias não têm qualquer franquia em termos de tempo e protegem imediatamente sem qualquer período de carência.

tabela do seguro de crédito

Seguro de proteção ao crédito Cofidis Vida Mais

A solução Vida é mais modesta em termos de garantia. Conta apenas com as garantias de morte e de Invalidez Absoluta Definitiva (IAD).

No entanto, são o suficiente para que a seguradora ACM proceda ao pagamento da totalidade do montante em divida à data do sinistro que determine uma destas duas ocorrências.

A cobertura de IAD pode ser subscrita até aos 65 anos e a de morte até ao 75 anos.

Acionar o seguro de proteção

Se contratou uma qualquer das modalidades deste seguro de protecção ao crédito pessoal da Cofidis e ocorreu uma qualquer situação coberta pelo seguro, deve entrar em contacto com o serviço de clientes Cofidis, onde lhe prestarão todos os esclarecimentos – a si, ou a quem tenha que ligar por si.

Para ponderar que seguro de proteção do crédito pretenderá subscrever no caso de contrair um crédito com a Cofidis, faça uma  simulação Cofidis e compare preços.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*