Seguros de crédito estão a crescer

Seguros de crédito estão a crescer

Por

27 de Setembro de 2011

0 comentários

Seguros de crédito

seguro de crédito cofaceUm produto cada vez mais do conhecimento do público em geral, e em franco crescimento, são os seguros de crédito. A Coface é uma das principais companhias a comercializá-los, e mais do que isso, a tê-los como o seu produto de eleição. Recentemente, a seguradora deu conta dos seus resultados no primeiro semestre de 2011. O seu crescimento foi assinalável, o que atesta da efectiva popularidade destes seguros de crédito.

Segundo um comunicado da própria seguradora, a Coface apresentou resultados líquidos que asseveram a sua recuperação e a relevância da reorientação estratégica do seguro de crédito operada em março deste ano. A Coface sublinha que foi levada a cabo uma reorganização estratégica nas várias linhas de negócio da companhia, bem como nas atividades executadas nos mais de sessenta países espalhados pelo mundo inteiro, onde a seguradora tem presença.

A Coface assistiu a um crescimento de 8% neste primeiro semestre de 2011, quando comparado com período homólogo de 2010. A companhia atingiu 764 milhões de euros de volume de negócios.

Todas as áreas geográficas contribuíram para este crescimento continuado dos seguros de crédito, embora tenha sido particularmente notado nos mercados emergentes.

Nos países mais desenvolvidos verificou-se de igual modo a um desenvolvimento comercial, facto assinalável tendo em conta o atual contexto económico-financeiro e uma situação menos competitiva.

O volume de negócios da Coface aumentou cinco por cento no Norte da Europa e na Europa Ocidental, onze por cento no resto da Europa e da África, quatro por cento na América do Norte, e uns fabulosos 27% na América Latina e 22% na Ásia.
Quando reportando exclusivamente ao seguro de crédito, o volume de negócios da Coface aumento 7% no semestre em análise, chegando aos 714 milhões de euros, enquanto que nas operações de factoring, a seguradora alcançou um incremento de 27% chagando aos 50 milhões de euros.

Por fim, refira-se que os resultados operacionais da Coface cresceram 65 por cento, chegando aos 87 milhões de euros. Razões para tal, nas palavras da própria companhia, serão a boa performance causada pela recuperação na margem do seguro de crédito e o não menos bom desempenho da atividade de factoring ligada aos serviços financeiros.

Seja qual for o fim a dar ao financiamento que pretende, deverá sempre contratar o que lhe der melhores condições e para chegar à conclusão sobre que crédito é esse, deverá manter-se bem informado aqui no Simulação de Crédito Pessoal.

Tags

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*